Valtenis emite nota à imprensa

...

NOTA À IMPRENSA

Na condição de candidato à presidência da Associação tocantinense de Municípios –ATM, e em face da proximidade do pleito, e de notas veiculadas na imprensa que não condizem com a realidade,  esclareço que:

1. O motivo de candidatar-me, bem longe de ser um trampolim para outras aspirações políticas,  floresceu de um chamado de prefeitos de várias denominações políticas, que vêem em mim, assim imagino, capacidade administrativa e de liderança para enfrentar mais esse desafio. Com a experiência de dois mandatos como prefeito e um terceiro iniciando, somado ainda a experiência de  ter sido vereador na majestosa Araguaína, sem falar na luta pela criação do Tocantins, acredito  que não sou nenhum neófito, tenho uma história de luta pra contar.

2. Mesmo possuindo uma militância histórica no PMDB, com trânsito livre junto ao governador Marcelo Miranda desde o seu primeiro governo, reconheço e nunca quis intitular-me como único  candidato do governo, até porque a disputa iniciou com quatro candidatos da base governista; agora somos dois. Ora, se tivemos a capacidade de conquistar para a nossa chapa os cinco candidatos que disputavam a entidade, todos, aliás, com chances reais de vitória, e com isso  toda a representatividade política dos municípios em nossa chapa, inclusive o Partido dos  Trabalhadores (PT), que em convenção decidiu nos apoiar, foi fruto da nossa capacidade de  negociar de maneira democrática e transparente, sem nenhuma forma de pressão, barganha ou  chantagem.

3.  Desde o dia quatro de junho do ano passado não respondo pela diretoria financeira da entidade, visto que na aludida data renunciei ao cargo, para concorrer à prefeitura de Santa fé do Araguaia.

4. É oportuno frisar que as adesões advindas da chapa adversária, ocorridas na semana  passada, chegaram de maneira espontânea e em reconhecimento às nossas propostas de construirmos  um municipalismo forte e atuante.

5. O nosso primeiro ato como presidente será a convocação de toda a diretoria da entidade,  com os seus filiados, com o objetivo de elaborarmos toda a plataforma de ação para o próximo biênio; elaboração de um novo estatuto, que, sem dúvidas, ensejará um novo tempo na história  do municipalismo no Estado do Tocantins.

Para finalizar, eu, juntamente com o meu vice, prefeito José Fontoura, assumimos o compromisso  de realizarmos uma gestão séria, ancorada na ética e no compromisso de  hastear a bandeira da  luta para que tanto os municípios tocantinenses quanto todos os outros, sobretudo os mais fracos economicamente, tenham mais autonomia e que não sejam mais vítimas da injusta distribuição de recursos do governo federal, que tem impedido o crescimento e o desenvolvimento de muitos municípios brasileiros.

Valtenis Lino da Silva

Comentários (0)