O presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta segunda, 19, diz que vai pedir formalmente explicações ao governo do Estado sobre o cancelamento da agenda no município através da Caravana Acelera Tocantins.
“Me avisaram ontem, mas até agora não me deram explicações”, disse o prefeito que questionou ainda o trajeto da Caravana. “Eles vão passar 11 horas da manhã por Muricilândia que é a 9 km daqui e cancelaram sendo que a agenda no nosso município era às 14 horas”, questionou alegando que a distância entre os municípios é pequena.
Depois de fazer críticas ao programa dizendo que o governo não consultou os prefeitos sobre as prioridades dos municípios, Valtenis não descartou a possibilidade de retaliação política em virtude de suas últimas declarações a favor do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).
“Pode até ser problema de agenda, mas vou buscar o motivo”, falou o prefeito que vai estar em Araguaína na tarde desta segunda,19.
A Caravana começou hoje o percurso pelos municípios do Centro-Oeste do Tocantins. O vice-governador Eduardo Machado coordena as ações e benefícios levados para os municípios. Com a alteração na agenda, essa quarta etapa termina nesta terça, 20, ao meio dia.
Tom ameno
O prefeito adotou o tom mais ameno para se referir ao governo. Valtenis elogiou as declarações do governador Carlos Henrique Gaguim nesta segunda, 19, em entrevista ao Site RT. "Ele nos deixou à vontade para discutir o processo assim como deixamos ele quando declarou apoio a Raul Filho e ao senador João Ribeiro", falou. O prefeito agradeceu o governador por ter deixá-lo à vontade no pleito.
Relembrando apoio
Valtenis negou que esteja traindo o partido e comentou ainda que apoiou o governador Carlos Henrique Gaguim nas eleições indiretas e também na convenção do partido. "Deixamos ele à vontade para escolher o vice na eleição indireta e fiz um documento com a assinatura de 38 prefeitos do partido declarando apoio para ele nas convenções. Espero que ele não tenha esquecido isso", falou o prefeito.
Comentários (0)