Valtenis não descarta retaliação e quer explicações sobre cancelamento de agenda em Santa Fé

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino (PMDB) disse que não foi informado sobre os motivos do cancelamento na passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município. Ele vai pedir formal...

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta segunda, 19, diz que vai pedir formalmente explicações ao governo do Estado sobre o cancelamento da agenda no município através da Caravana Acelera Tocantins.

“Me avisaram ontem, mas até agora não me deram explicações”, disse o prefeito que questionou ainda o trajeto da Caravana. “Eles vão passar 11 horas da manhã por Muricilândia que é a 9 km daqui e cancelaram sendo que a agenda no nosso município era às 14 horas”, questionou alegando que a distância entre os municípios é pequena.

Depois de fazer críticas ao programa dizendo que o governo não consultou os prefeitos sobre as prioridades dos municípios, Valtenis não descartou a possibilidade de retaliação política em virtude de suas últimas declarações a favor do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

“Pode até ser problema de agenda, mas vou buscar o motivo”, falou o prefeito que vai estar em Araguaína na tarde desta segunda,19.

A Caravana começou hoje o percurso pelos municípios do Centro-Oeste do Tocantins. O vice-governador Eduardo Machado coordena as ações e benefícios levados para os municípios. Com a alteração na agenda, essa quarta etapa termina nesta terça, 20, ao meio dia.

Tom ameno

O prefeito adotou o tom mais ameno para se referir ao governo. Valtenis elogiou as declarações do governador Carlos Henrique Gaguim nesta segunda, 19, em entrevista ao Site RT. "Ele nos deixou à vontade para discutir o processo assim como deixamos ele quando declarou apoio a Raul Filho e ao senador João Ribeiro", falou. O prefeito agradeceu o governador por ter deixá-lo à vontade no pleito.

Relembrando apoio

Valtenis negou que esteja traindo o partido e comentou ainda que apoiou o governador Carlos Henrique Gaguim nas eleições indiretas e também na convenção do partido. "Deixamos ele à vontade para escolher o vice na eleição indireta e fiz um documento com a assinatura de 38 prefeitos do partido declarando apoio para ele nas convenções. Espero que ele não tenha esquecido isso", falou o prefeito.

Comentários (0)