Valuar responde estudantes: "Eu não tenho medo, podem manifestar à vontade"

O prefeito de Araguaína, Valuar Barros (DEM) em entrevista ao Site Roberta Tum, na tarde desta quinta-feira, 25, rebateu as críticas feitas por universitários, que encabeçam uma movimentação intitulada "SOS Araguaína - Fora Valuar". O prefeito foi en...

Em entrevista ao Site Roberta Tum, na tarde desta quinta-feira, 25, o prefeito de Araguaína, Valuar Barros (DEM), rebateu as críticas que estão sendo feitas à sua gestão. Valuar disse que o movimento “SOS Araguaína – Fora Valuar”, liderado por alunos da Universidade Federal do Tocantins – UFT é uma manifestação de caráter político partidário e que não tem medo desta manifestação.

“Isso é estudante comandado pelo PT, eu não tenho medo, eles estão fazendo movimento político. Essa manifestação é coisa de gente desocupada, que devia estar estudando. O prefeito não tem medo e não esta nem aí para a manifestação”, disse Valuar Barros. Sobre as reivindicações dos alunos para o campus da UFT de Araguaína, o prefeito explicou, “Nem o terreno lá é legalizado, a Celtins é que tem que colocar energia lá”, disse.

 Violência no campus

Sobre o estupro ocorrido na última terça-feira, 23, e outros incidentes, como roubo a mão armada e outros crimes ocorridos nas imediações do campus o prefeito se defendeu, “isso é problema de segurança pública”.

Valuar Barros desabafou: “Eu tenho feito tudo por Araguaína. Eu peguei a cidade uma bagaceira. Os buracos a gente tem tampado, mas a chuva vem e arranca tudo”, disse. Ainda segundo Valuar é aguardada a ida do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e a Caravana do Acelera ao município pra que possa ser estudada uma ajuda do Estado para a cidade.

O prefeito ainda cobrou, “ninguém mostra o que gente faz. Os estudantes estão fazendo manifestação sem saber das condições econômicas da cidade. O asfalto da cidade está vencido, nem em 40 anos a gente faz tudo que Araguaína esta precisando. Os recursos não vêm da noite para o dia”, argumentou Valuar Barros.

Para finalizar o prefeito Valuar Barros destacou, “Manifestação todo mundo tem direito de fazer, mas com respeito ao gestor público, à cidade e a eles mesmos, essa manifestação demonstra um despreparo do movimento”, finalizou.

Comentários (0)