Vânia Vidal diz que decisão do TRE em cassar mandato de Damaso veio em boa hora: vereador promete recorrer

O Site Roberta Tum conversou na noite desta segunda-feira, 21, com a suplente de vereador, Vânia Severo Vidal (PDT), e com o vereador cassado, José Hermes Damaso sobre a decisão do TRE que resultou na perda seu mandato. Vânia, que deve tomar posse da...

A suplente de vereador Vânia Severo Vidal (PDT), que deve assumir, por determinação da Justiça, a vaga de José Hermes Damaso (PR), na Câmara de Vereadores de Palmas, falou com o Site Roberta Tum no início da noite desta segunda-feira, 21, sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com Vânia, a decisão foi justa e veio na hora certa. “Essa decisão veio em boa hora, pois a lei já diz que o mandato é do partido e eu vou assumi em um momento muito bom por que todos os dias existem demanda no legislativo e eu quero dar minha contribuição como vereadora”, declarou.

Sobre sua relação com o ex-colega de partido e a motivação para entrar na Justiça requerendo o mandato, Vânia disse que apenas buscou o cumprimento da Lei. “Eu tenho uma relação muito boa com o Damaso, mas entrei na Justiça por que a lei já diz que o mandato é do partido e como ele resolveu sair se eu não entrasse meu suplente ia entrar”, finalizou.

Damaso promete recorrer

José Hermes Damaso (PR), cassado pela Justiça Eleitoral, também comentou a decisão do TRE. Damaso afirmou que estar surpreso e sentindo-se injustiçado. “Eu tomei conhecimento da decisão há 20 minutos, mas amanhã vou conversar com meu advogado e o que puder ser feito nós vamos fazer”, declarou Damaso prometendo recorrer da decisão.

Segundo Damaso, ele deixou o PDT para se filiar ao PR por que teve muitos problemas dentro do partido e poucas oportunidades para crescer. “Há muito tempo eu vinha tendo problemas dentro do PDT, não tinha oportunidade e nem espaço, como eu fui ignorado resolvi sai e procurar outro partido”, finalizou.

Comentários (0)