Os moradores de Araguatins estão assustados com a onda de violência e crimes que vem ocorrendo desde o ano passado. De acordo com uma vendedora que preferiu não se identificar, a violência no município aumentou muito no mês de janeiro e tem causado insegurança na população.
Segundo a vendedora, o último crime foi um dos que causou espanto a comunidade local. Conforme as informações, o casal Dinaide Pereira Amorim e Claudio Oliveira da Cruz. foi encontrado morto no dia 24, as margens do rio Araguaia, no Povoado Santa Luzia. "Esse é só um dos exemplos porque já são vários os crimes que estão ocorrendo por aqui e todos são bárbaros", ressaltou a moradora.
Ainda de acordo com as informações da vendedora, o medo é constante e a preocupação e os cuidados com as crianças do local passaram a ser maiores, já que segundo as informações, no início desse mês um menor de sete anos que estava desaparecido, foi encontrado morto num matagal e teria sofrido abuso sexual. Além desse, a vendedora ressaltou outro crime envolvendo outra criança de onze anos que também foi violentada sexualmente e depois morta de maneira cruel.
“Aqui sempre foi um lugar calmo e em um mês esse crimes bárbaros aconteceram. A sociedade se sente desprotegida, todos estamos com medo. É preocupante essa situação. A justiça tem que ser feita” afirmou.
Acusados já foram presos
O delegado de polícia responsável pelo município, Wlademir Costa de Oliveira, explicou ao Site RT que no caso do casal assassinado foi formada uma equipe de Policiais Civis para investigar a autoria e as causas da morte. De acordo com as informações, as vítimas eram marido e mulher e conforme testemunhas os assassinos levaram da residência do casal uma moto serra e uma espingarda.
Ainda segundo as informações do delegado, alguns suspeitos já estão sendo investigados e por uma questão de segurança ainda não pode ser divulgado os prováveis motivos do crime. Sobre o caso, o delegado também informou que em depoimento os familiares contaram que o lugar era freqüentado por muitos pescadores.
De acordo com o delegado, ressaltou o acusado de matar o menor de 11 anos já foi encontrado e é réu confesso. Os exames confirmaram que a criança foi abusada sexualmente. Já o suspeito de matar o outro menor de sete anos também já está preso, as provas já foram coletadas para análise e aguarda o resultado dos laudos, mas, segundo o delegado, não há dúvidas que vítima foi violentada. Como foi informado, o acusado Alexandre da Silva também está envolvido em uma tentativa de estupro a uma moça de 17 anos.
Medidas de segurança
O delegado afirmou que não há motivos para polução entrar em desespero, pois o município é calmo e esses são considerados casos isolados. “Não há motivo para que as pessoas fiquem preocupadas, pois todos os acusados já foram presos e esses são casos isolados” ressaltou.
Segundo Oliveira, a Polícia Militar e a Civil tem feito um ótimo trabalho para garantir a segurança pública dos moradores e destacou que se for preciso tomar alguma medida de emergência conta com uma equipe de policiais preparados para atuar imediatamente. (Thaise Marques)
Comentários (0)