“O PMDB precisa de um nome de consenso para ocupar a presidência do partido e o deputado Júnior Coimbra não é um bom nome”, essa afirmação é do vereador e presidente do PMDB em Itacajá, Jasson Quirino. Conforme o que o vereador contou ao Site Roberta Tum o partido necessita de um nome que traga unidade.
“O PMDB está indo no caminho errado, primeiro tem que haver uma unidade interna para depois dar início aos encontros e não o contrário. O deputado Coimbra é meu amigo, o conheço há muito tempo, mas ele não traz unidade e o nome dele causa receio para alguns, o nome mais indicado que é de consenso é sem dúvida o do ex-governador Marcelo Miranda”, destacou o vereador.
Pesquisa
Conforme Quirino, há um mês ele fez uma pesquisa com os 189 delegados que votam para definir o diretório e a opinião é comum. “Passei uns três dias trabalhando nisso. Eu vi até uma matéria dizendo que o deputado (Coimbra), no encontro, tinha sido aclamado, recebido apoio de todos e não é bem assim. A aclamação não ocorre quando três, quatro deputados manifestam seu apoio, mas quando vereadores, prefeitos, delegados apóiam”, disse o vereador.
Briga interna
Segundo o vereador, ele conversou com Miranda e o mesmo afirmou que não queria entrar em disputa. “Eu entendo que ele não queira, embora ele seja o mais indicado, mas temos bons nomes tem o Derval de Paiva, tem o Avelino que embora esteja do lado de lá ainda é do partido. Nós temos opções e isso deve ser ouvido, a opinião dos delegados tem que ser ouvida”, destacou Quirino.
Ainda conforme Quirino, o partido está perdendo força com as brigas internas. “O que é preciso é juntar as forças, tem que haver união, chamar o Sandoval chamar o Rainel Barbosa que é forte e acabar com as brigas. Hoje está havendo queda de braço, o PMDB está repartido e isso é visível”, disse o vereador.
Humildade
De acordo com o vereador, o deputado Júnior Coimbra dever ter humildade e fazer o que é for melhor para o partido. “Ele deve ser humilde, tem que buscar outro nome que possa unir a todos. Essas brigas enfraquecem o partido e beneficiam a oposição e a oposição é forte o Siqueira está com o Estado nas mãos e tem um bom articulador político, que é o Eduardo. É realmente necessário que acabe as brigas internas e haja a união”, finalizou.
Comentários (0)