Vereador Cavalcante defende as eleições diretas

O quadro de indefinição do Tribunal Superior Eleitoral sobre a cassação do governador Marcelo Miranda e formato das eleições para um novo mandatário mobiliza lideranças políticas interessadas em influenciar para que o desfecho seja contrário ao que e...

 

Na primeira sessão ordinária do semestre na Câmara Municipal de Palmas, realizada hoje,no período da manhaã de hoje, 04, o vereador Aurismar Cavalcante saiu em defesa das eleições diretas, caso se confirme a decisão do TSE em cassar o diploma do atual governador Marcelo Miranda e convocar novas eleições no Tocantins.

 

Para Cavalcante a decisão do TSE, em convocar eleições indiretas é retrograda e desmerece uma conquista democrática brasileira. “Fizemos de tudo para chegar à democracia e agora em pleno século XXI retornaremos a ditadura”. O vereador ainda criticou a posição que a Assembleia Legislativa desde o  início do processo. “Cada deputado da AL deveria ser o primeiro a se levantar contra as eleições diretas”, afirmou Cavalcante.

Mobilização

Na próxima sexta-feira, 07,  um grupo político realizará na Feira Coberta da 304 Sul em Palmas, o lançamento do movimento popular Indiretas Nunca Mais, liderado pelo Presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Jonas Barros. Na ocasião será divulgada uma carta aberta em protesto à atual decisão TSE.

O vereador Cavalcante convidou os membros da casa a se unirem aos vereadores de Gurupi e adiantou que estará presentes em todos as mobilizações que ocorrerem nesse sentido. Sobre a possibilidade das manifestações influenciarem na decisão final, Cavalcante afirmou “Acredito no que diz um dos ditados mais antigos da humanidade: a voz do povo é a voz de Deus”.

Comentários (0)