Vereador do PT agride Oliveira no palanque em Pedro Afonso

O vereador Zezinho Serapião(PT), presidente da Câmara Municipal de Pedro Afonso, agrediu na manhã deste domingo, o deputado federal João Oliveira(DEM), durante pronunciamento feito no palanque em que estava o governador Marcelo Miranda (PMDB), fazend...

A bonita festa de entrega de casas e inauguração de trecho da TO-010, que acontece com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), que chegou ontem (sábado) à Pedro Afonso, foi conturbada com uma troca de tapas e socos ocorrida na manhã deste domingo, em palanque, pouco antes da fala do governador. O vereador e presidente da Câmara de Pedro Afonso, Zezinho do PT partiu para a agressão física contra o deputado João Oliveira que usava a palavra.

“O Julião foi muito descortês. O governador não merecia isto”, disse há instantes ao Site Roberta Tum, o ex-prefeito da cidade, Tom Belarmino, que ouviu calado as críticas feitas por seu sucessor em palanque. Segundo duas testemunhas ouvidas pelo Site RT, Julião fez comparações e disse que Pedro Afonso não é mais a cidade que ele recebeu “cheia de lixo” e com problemas de toda ordem.

O tom crítico do discurso foi respondido por Oliveira na seqüência, que enumerava as conquistas da gestão de Belarmino, inclusive contribuindo com o início das obras que estavam sendo entregues naquele momento. “O deputado João Olivera não foi agressivo”, disse uma das fontes, “apenas fazia aquele discurso político dele, de defesa de um companheiro”.

Antes que terminasse suas palavras, Oliveira foi surpreendido pela agressão de Zezinho do PT. O tumulto provocou o descontentamento do governador Marcelo Miranda (PMDB),que chegou a cogitar descer do palanque sem fazer uso da palavra. Segundo uma das testemunhas, a turma do “deixa disso”, separou o vereador e o deputado, que reagiu à agressão física partindo para cima de Zezinho.

Marcelo pacifica

O governador Marcelo Miranda (PMDB) fez um discurso curto, e de pacificação, lembrando que a comunidade deve estar acima de tudo. Marcelo aconselhou que as lideranças políticas “deixem suas diferenças para trás”, e trabalhem pelo fortalecimento de Pedro Afonso.

Marcelo Miranda chegou a Pedro Afonso ainda na noite de sábado, 15, onde confraternizou com lideranças e populares na praça, onde comeu e bebeu no meio do povo. Em Pedro Afonso o movimento “Obrigado Marcelo” apareceu com mais força. Várias pessoas, populares e servidores vestiram a camisa com a frase de agradecimento e foram para as ruas cumprimentar o governador. A beleza do momento de solidariedade ao governador, terminou ofuscada pela contenda no palanque.

Comentários (0)