Vereador Jonas denuncia irregularidades no aterro sanitário e cobra soluções da prefeitura de Gurupi

O presidente da Câmara de vereadores de Gurupi, sul do Estado,Jonas Barros (PV) cobra da prefeitura providências com relação a algumas irregularidades no aterro sanitário da cidade, que fica a 8 km do centro. Caso a prefeitura não resolva o impasse a...

Algumas irregularidades no aterro sanitário do município de Gurupi, região sul do Estado, a 230 Km de Palmas, são o motivo de críticas do presidente da Câmara, Jonas Barros (PV) que diz ainda que já alertou a prefeitura sobre o problema. “Eu e mais três vereadores estivemos no aterro sanitário dia 26 de janeiro observando que o lixo se encontra a céu aberto e que falta a tela lateral,a tela manta que envolve as laterais e impermeabiliza vazamentos”, disse o presidente ao Site Roberta Tum nesta sexta, 26.

Após a visita, o prazo que os parlamentares deram para que a prefeitura municipal resolvesse a questão foi de 45 dias. Se até o dia 15 de março, data que vence o prazo, nenhuma providência for tomada os parlamentares prometem acionar os órgãos ambientais para vistoriar o aterro que fica a 8 km do centro da cidade.

Segundo o vereador outro problema no aterro é o lixo orgânico que está ficando a céu aberto.Outro ponto que Jonas criticou é a situação das lagoas de decantação do esgoto, que segundo ele, estão afetando o Córrego Pouso do Meio,onde vivem várias famílias no entorno e podem até estar prejudicadas pelo vasamento.

Questão política

Jonas coloca que é preciso que o prefeito Alexandre Abdala (PR) verifique e resolva essa questão sem levar o debate para o campo político. “Eu estou me comportando como vereador agindo dentro do meu dever”, disse.Jonas ressalta ainda que não é oposição ao prefeito.

“ Não sou oposicão ao prefeito, fui eleito na base dele e o que for bom continuarei apoiando, o que não vou é me calar diante dos problemas que estão acontecendo em Gurupi”, frisa o parlamentar.O vereador critica ainda a falta de iniciativa da equipe do prefeito em resolver o impasse. “ A assessoria dele não busca solução e acha que virando as costas e nos tratando como adversários os problemas estarão resolvidos”, argumenta.

Comentários (0)