Vereador não quer novas mudanças em nomes de ruas

O vereador Carlos Braga (PMDB) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, 12, para questionar os projetos apresentados pelo vereador Fernando Rezende (DEM), propondo homenagens ao jornalista Jaime Câmara e ao ex-governador goiano Henrique Santillo. ...

O vereador Carlos Braga (PMDB), começou seu discurso lembrando a liminar concedida pela 4ª Vara da Fazenda Pública, suspendendo os efeitos da lei municipal que alterou o nome da avenida Theotônio Segurado para Siqueira Campos. “Esta é uma decisão que já demonstra que existe o que nós chamamos de “fumus boni júris”, que é a fumaça do bom direito. Eu acredito que ela será mantida em instâncias superiores”, argumentou.

Seguindo este raciocínio, Braga defendeu que não hajam alterações em nomes de ruas e avenidas da Capital. Para o vereador, as pessoas demoram a se acostumar com os nomes e em seguida eles são alterados. “Quero sugerir que os nomes sejam mantidos, e em caso do parlamento entender que deve fazer uma homenagem, que o nome seja acrescentado. Por exemplo, avenida NS-02 Jaime Câmara”, explicou.

Rezende concorda

O autor dos projetos apresentados hoje, em substituição aos requerimentos protocolados ontem, Fernando Rezende (DEM), concordou com a proposta de Braga. “Queremos manter as homenagens, mas concordamos que os nomes possam ser acrescentados aos antes já existentes, que são números”, explicou Rezende.

O vereador Ivory de Lira(PT) também discutiu o assunto, propondo que não sejam alterados nomes já existentes de prédios públicos e ruas ou avenidas. “Assim que for aberta uma nova rua, nós propomos uma homenagem, mas não alterar os que já existem”, disse ele, citando como exemplo o Ginásio Ayrton Senna, que é uma justa homenagem mas que poderia ter o nome alterado, caso os parlamentares assim entendessem. Os projetos já foram protocolados.

Comentários (0)