Vereador protocola no MP pedido de investigação ao Município

O vereador Aurismar Cavalcante(PP), protocolou ontem à tarde no Ministério Público Estadual dois pedidos de investigação com indicativos do que considera irregularidades na aplicação de recursos do SUS para pagamento de gratificações, e também na fal...

Depois de ver rejeitados dois requerimentos seus – um pedido de informações e a convocação do secretário de Saúde, Samuel Bonilha – o vereador do , e vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Cavalcante requereu ontem ao Ministério Público Estadual que investigue a prefeitura de Palmas sobre duas suspeitas de irregularidade. “Estão usando recursos do SUS destinados ao custeio da saúde para pagamento de gratificações salariais, o que é ilegal”, acusou.

Eleito com a bandeira da saúde, o vereador marcou sua primeira passagem pela Casa, pela defesa do Plano de Cargos e Salários dos servidores da saúde do município, e desde então tem atuado neste campo. “O papel do vereador é fiscalizar. Agora, por que têm a maioria, vão me impedir de cumprir minha função? Não aceito. Se me negam o direito à informação, para o Ministério Público vão ter que dar”, disse ele.

Carnaval

Outra polêmica entre o vereador de oposição e a base do prefeito Raul Filho acontece em razão da falta de explicações para as contratações feitas no período carnavalesco deste ano. “Eu pedi através de requerimento, informações sobre quais empresas foram contratadas, para que serviços e quanto foi pago. Revirei o Diário Oficial atrás destas licitações e não encontrei”, justifica. O requerimento também foi derrubado em plenário. “Se esconde é por que deve, e se deve tem que pagar”, disparou o vereador em plenário, no dia da derrubada do requerimento.

Ivory justifica

Na ocasião da discussão das matérias apresentadas pelo vereador Cavalcante, e derrubadas em plenário, o vereador Ivory de Lira (PT), líder do prefeito Raul Filho, disse na tribuna que não é possível licitar shows. “Se eu quero contratar a Ivete Sangalo, só existe uma Ivete. Se eu quero contratar o Netinho, não tem dois Netinhos. Então para este tipo de serviço não há critério de comparação”, explicou.

Comentários (0)