Vereador questiona custos que elevam passagem de ônibus

O vereador Aurismar Cavalcante (PP), vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, 13, para voltar à carga contra o aumento da passagem de ônibus para o valor de R$ 2,10 a partir do próximo dia 24. "Quem no...

O aumento no preço da passagem para acesso ao transporte coletivo na Capital foi tema de discussão polêmica na manhã desta quarta-feira, 13 na Câmara Municipal. O vereador Aurismar Cavalcante, na sessão de terça-feira, já havia comparado o custo do quilômetro rodado cobrado pelos carreteiros para fazer frete em carretas mais pesadas e com número de pneus superiores ao apresentado pelas empresas de transporte urbano da capital.

“Eu não entendo estes custos, e não podemos acreditar nessas planilhas”, afirmou Cavalcante. O vereador afirmou ainda que considera “exorbitante” o lucro auferido nos últimos anos pela principal empresa que detém a concessão para explorar as linhas de transporte urbano da capital. “Quem chegou aqui com dois ônibus velhos e hoje tem o patrimônio que tem, é por que tem um lucro exorbitante”, disse.

Portilho na Casa

O vereador Wanderlei Barbosa, que utilizou a tribuna minutos depois disse que vai convidar para a próxima terça-feira, o presidente da ATTM, Sílvio Portilho, e o presidente do Seturb, Toninho da Miracema para demonstrar os custos do transporte atualmente. “Nós não podemos criar uma situação de confronto aqui na Câmara com as empresas”, disse Barbosa.

O presidente argumentou que “embora não seja bom politicamente para ninguém votar aumento ou propor aumento, ele é necessário diante de mais de 5 anos sem reajuste”.

Comentários (0)