Vereadora Cirlene Pugliesi questiona conclusão de Parque do Povo

Em sessão na Câmara, Cirlene Pugliesi (PMDB) apresentou requerimento solicitando ao prefeito Raul Filho (PT) informações sobre a conclusão de Centro de Convenções. Vereador Milton Neris (PT) acredita que demora para conclusão é culpa de erros da gest...

A conclusão do Centro de Convenções Parque do Povo foi motivo de requerimento da vereadora Cirlene Pugliesi (PMDB) na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 9. A peemedebista foi a tribuna para apresentar uma solicitação pedindo informações ao prefeito Raul Filho (PT) respeito da data prevista para finalização da obra.

 

A justificativa da vereadora são os altos investimentos feitos por parte do governo estadual e municipal na estruturação de eventos em locais particulares quando estes poderiam estar sendo realizados no Parque do Povo.

 

“A obra foi iniciada ainda na gestão de prefeita NiImar Ruiz (DEM), retomada por Raul, mas não foi concluída. Minha intenção é descobrir o porquê. O que sabemos é que o dinheiro do governo federal para a obra foi aplicado, mas a contrapartida do município não. O Salão do Livro é um exemplo dessa situação, é hoje um grande evento realizado pelo Estado que tem sua estrutura montada na Praça dos Girassóis o que despende muito dinheiro, enquanto poderia tranqüilamente estar sendo realizado no Parque do Povo se a obra estivesse pronta. Vemos que muitos questionam, muitos querem respostas e acredito que cabe ao pr efeito dá-las”, explicou Cirlene.

 

Na tentativa de esclarecer o problema, o vereador Milton Neris (PT) líder do governo na Casa argumentou que a empresa responsável pelo término do Parque do Povo foi licitada e já tem em mãos uma Ordem de Serviço da Prefeitura para começar os trabalhos.

 

“No período em que fui secretário de desenvolvimento econômico pude acompanhar de perto esta situação. A verdade é que Nilmar começou a obra orçada em R$ 5 milhões, tendo apenas R$ 3 milhões em caixa, o que claro, fez com que sua conclusão fosse adiada para a gestão seguinte. Os parlamentares federais conseguiram angariar mais recursos com emendas de bancada para a finalização, mas mesmo assim não foi suficiente. Acredito que agora, que a empresa já foi licitada este processo termine”, disse Neris.

 

Conforme o vereador a conclusão deverá se dar ainda este ano já que falta apenas a finalização dos auditórios.

Comentários (0)