A primeira sessão ordinária, deste ano, da Câmara Municipal vai acontecer na manhã desta terça-feira, 7. O presidente da Casa, vereador Ivory de Lira (PT), informou que o prefeito Raul Filho (PT) já confirmou a presença para a transmissão da mensagem que vai dar início às atividades. “O prefeito Raul Filho confirmou presença e sua fala vai marcar o início dos trabalhos da Câmara”, destacou.
O presidente informou que para o primeiro dia de trabalhos, a maior expectativa gira em torno do que o prefeito vai falar aos parlamentares. “Estamos na expectativa pela mensagem do chefe do executivo municipal. Discutimos temas importantes em 2011 e esperamos que este ano seja proveitoso em debates”, ressaltou Ivory ao informar que o que o prefeito disser vai nortear os trabalhos da Casa.
Segundo o presidente, só na quarta-feira, 8, é que os vereadores vão apresentar as questões que vão ser pauta durante o ano na Casa.
Plano Diretor em pauta
O líder do governo na Câmara, vereador Milton Neris (PR), informou em entrevista ao Site Roberta Tum, na manhã desta segunda-feira, 6, que até o final deste mês devem ser finalizadas as discussões sobre o Plano Diretor de Palmas. “Iremos deliberar uma comissão e fazer um edital de convocação com prazo de 15 dias para ocorrer a audiência pública. Somente a partir disso que poderemos votar essa questão em plenário”, afirmou o vereador.
Neris informou ainda que outro projeto que será discutido diz respeito a as áreas inservíveis para o município, isto é, aquelas que não têm mais finalidade urbanística. “Para isso é necessário a modificação do Plano Diretor, pretendemos comercializar essas áreas criando dispositivos legais para isso. Através do edital de licitação os interessados poderão adquirir esses espaços públicos regularizando essa situação”, informou o vereador.
Arrecadação
Neris destacou ainda que a previsão de arrecadação com a venda dessas áreas públicas é de R$ 15 milhões “Esse valor já esta previsto no orçamento da prefeitura. Com o dinheiro da venda desses espaços pretendemos construir casas populares e melhorar a malhas asfáltica da cidade”, finalizou.
Comentários (0)