Vereadores pedem à direção nacional anulação de expulsão de Raul e Solange e reestruturação do partido no Estado

De São Paulo, o vereador Milton Néris informou ao Site Roberta Tum que a reunião de ontem à noite, 18, com o presidente interino do PT Nacional Rui Falcão pediu a anulação do ato do PT do Tocantins de expulsar o prefeito Raul Filho e da deputada Sola...

De São Paulo, o vereador Milton Néris informou ao Site Roberta Tum que a reunião de ontem à noite, 18, com o presidente interino do PT Nacional Rui Falcão pediu a anulação do ato do PT/TO de expulsar o prefeito Raul Filho e da deputada Solange Duailibe do partido e a reestruturação do diretório estadual. Participaram do encontro o prefeito Raul Filho, os vereadores Ivory de Lira, Bismarque do Movimento e o advogado Célio Moura.

Segundo Néris, a decisão do PT/TO em expulsar Raul e Solange foi ilegal baseada em opinião pessoal e não política. “Essa decisão foi ilegal, tem vícios e deve ser anulada”, disse. O vereador informou também que Raul e Solange irão recorrer da decisão de expulsão imediatamente para que a Executiva Nacional possa analisar o mais rápido possível. O casal entrando com o recurso, a deliberação do PT/TO é suspensa até que o processo seja julgado pela Nacional. “A Nacional se comprometeu em analisar o caso do prefeito e da deputada com a maior isenção possível”, pontuou.

Reestruturação

Quanto a decisão de deixar o PT para se filiar em outro partido, Néris disse que ficou definido na reunião com o presidente interino de que será estudada uma forma de reestruturação do partido. “Uma vez que haja as correções do rumo que o PT está tomando, nós continuaremos no partido. Nós queremos que o PT volte a andar nos trilhos”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de mudar o diretório do partido, Néris disse que a direção foi eleita e que respeita o processo democrático, mas que a Nacional “conclamou a todos ligados ao PT que trabalhem na reconstrução do partido no Tocantins”.

Comentários (0)