Vereadores questionam qualidade de serviço prestado pelos Correios: Folha vai solicitar que diretor preste esclarecimentos na Câmara

Na sessão desta terça, 10, o vereador Lúcio Campelo (PR) se manifestou sobre o ofício recebido dos Correios em resposta a solicitação para que a instituição realizasse reformas na agência de Taquaralto e afirmou que não justifica que a região tenha s...

O vereador Lúcio Campelo (PR) usou a tribuna nesta terça-feira,10, para se manifestar sobre o ofício recebido dos Correios em resposta a solicitação do parlamentar para que a instituição realizasse reformas na agência de Taquaralto e melhorasse o atendimento na região . “Os Correios encaminharam o documento informando que conforme o laudo técnico fornecido pelo Corpo de Bombeiros, não há necessidade de reformar o prédio e também não há risco de desabamento, pois eu quero ver esse laudo, porque aos meus olhos aquele prédio precisa de reformas urgentes”, informou.

Campelo afirmou ainda que no ofício, os Correios justificou que estava providenciando o processo de manutenção corretiva na agência e que dentro de 30 dias as obras serão finalizadas. “Uma simples reforma não vai atender a necessidade do povo. Não justifica em Taquaralto se ter apenas uma agência dos Correios e dois funcionários para atender uma região com mais de 100 mil habitantes. Precisamos juntar forças para que o serviço que é essencial a população seja oferecido de forma digna. Só para se ter uma idéia nas Arnos não tem agência”, informou.

Sobre a situação, o vereador Milton Neris (PR) afirmou que a agência precisa de reformas anuais. “Como não tem reformas o prédio fica do jeito que está. É preciso sim fazer as adequações necessárias para que os Correios preste o serviço adequado a sociedade. Precisamos que o serviço seja melhorado, principalmente nas entregas das contas. A instituição precisa ver que a Capital está crescendo, por isso o atendimento tem que ser melhorado”, informou.

Esclarecimentos

Na ocasião, o vereador José Lago Folha (PTN) afirmou que o diretor regional dos Correios, Paulo Werneck, será convidado pelos parlamentares para prestar esclarecimentos sobre os problemas. “Vamos fazer um requerimento solicitando ao diretor que venha a Câmara, porque a cidade inteira reclama que quase todas as correspondências chegam atrasadas. Se não for encontrada um solução vamos a Brasília porque é nossa obrigação buscar uma solução para esses problemas”, finalizou.

 

 

 

Comentários (0)