O vice-prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, Jayr de Almeida Freire, 76, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 9. Segundo informações da família, Freire estava com pneumonia desde o mês passado e teve que ser transferido para o Hospital Lúcio Ribeiro, em Goiânia. No dia 21 de abril ele teve uma crise, mas o quadro foi revertido. “Ele já estava reagindo apesar de continuar na UTI e estava bem melhor”, informou Tito Marcos Freire Neto, filho do vice-prefeito.
Segundo Tito, no domingo, 6, Jair Freire teve um derrame cerebral seguido de várias hemorragias internas. “Deste momento em diante não houve melhora e o quadro dele só piorou até que veio a óbito nesta madrugada”, ressaltou.
O corpo do vice-prefeito deve sair de Goiânia com destino a Ponte Alta ao meio dia desta terça e deve chegar ao município por volta da meia noite. De acordo com as informações, o enterro deve acontecer na tarde desta quinta, 10, mas ainda não está confirmado.
Freire deixa quatro filhos, além de Tito, Paulo Cesar Freire de Almeida, Raquel Cristina Freire e Luzineide Pereira de Castro.
Prefeita agradece parceria
Freire estava em seu segundo mandato como vice-prefeito de Ponte Alta, neste pelo PMDB, ao lado da prefeita Delma da Fonseca Milhomem que destacou que ele sempre esteve ao seu lado na luta política pela cidade e afirmou ainda a integridade do vice-prefeito. “Homem de caráter incomparável, foi filho, marido, avô, tio e irmão que valorizou o amor em família e serve de exemplo para todos nós”, destacou a prefeita.
Delma ressaltou a gratidão pelo trabalho que Freire realizou no município. “Eu quero em meu nome e em nome de todos os servidores da prefeitura e do povo de Ponte Alta do Bom Jesus, registrar toda nossa gratidão por tudo que o Jayr fez e por tudo que ele representou para o desenvolvimento do nosso município”, finalizou.
Comentários (0)