Vigilantes da secretaria de Educação reclamam de férias vencidas: Semed diz que informação não procede e que benefício segue escala

Alguns vigilantes lotados na Secretaria Municipal de Educação reclamam de ate três férias vencidas. Segundo o presidente do Sisemp, Carlos Augusto, após o recebimento das reclamações, ele procurou a pasta para buscar mais informações sobre o assunto,...

O Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas informou ao Site Roberta Tum que cerca de cinco vigilantes lotados na Secretaria Municipal de Educação estariam com as férias vencidas há mais de três anos. Ainda segundo as informações, o Sindicato protocolou ofício na secretaria de Educação na semana passada, mas até o momento não recebeu parecer a respeito da concessão do benefício.

Durante reunião com o presidente do Sisemp, Carlos Augusto de Oliveira os servidores relataram que alguns vigilantes estariam com até três férias vencidas. O presidente reforçou a necessidade da Administração Municipal ficar atenta aos diretos trabalhistas do servidores, a exemplo o beneficio das férias anualmente. “Nós como entidade representativa dos servidores do município de Palmas estamos atentos, cobrando posicionamentos responsáveis dos gestores públicos”, afirmou o presidente.

Secretaria esclarece

Em nota a secretaria municipal de Educação informou que as denuncias do Sindicato dos Servidores não procede e ressaltou que a concessão das férias obedece uma escala previamente elaborada pela Diretoria de Organização Escolar. Ainda segundo a nota, os funcionários com férias vencidas em 2010, 2011 e a vencer em 2012 vão receber o beneficio com duas férias no decorrer deste ano.

Confira nota na íntegra:

A Diretoria de Organização Escolar da Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) disse que a denúncia do Sindicato dos Vigilantes não procede e esclareceu que as férias dos profissionais da pasta obedecem uma escala previamente elaborada. A Diretoria explicou que quem tem férias vencidas em 2010 que teria de ser tirada em 2011 e a vencer em 2011 e 2012 serão contemplados com duas férias no decorrer deste ano. A Diretoria afirma ainda que está a disposição do Sindicato para qualquer dúvida.

Comentários (0)