Vilmar do Detran, Iderval e Zé Augusto mantêm apoio a Eli: deputados querem ouvir pré-candidato em reunião de hoje à terça

Retornando de suas bases nesta segunda-feira, a maioria da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa foi surpreendida com as articulações de final de semana que caminham para a substituição do nome do deputado Eli Borges, pré-candidato oficial do par...

Embora admitindo que o nome do ex-governador é mais competitivo, e que daria “uma reviravolta”na campanha em Palmas, os três deputados estaduais ouvidos pelo Site Roberta Tum na manhã desta segunda-feira, 25, foram unânimes em declarar solidariedade ao deputado Eli Borges para que este mantenha sua candidatura, já colocada há um ano, caso este seja seu desejo.

“Devemos nos reunir entre hoje e amanhã e ouvir o deputado Eli. Eu não participei de nenhuma reunião neste sentido, mas sei que existe esta movimentação. Agora meu apoio é para o deputado Eli. Eu só trabalho com outra opção se o Eli desistir”, disse ao Site RT nesta manhã o deputado Vilmar do Detran.

Reafirmando que não tem nada contra Gaguim, Vilmar disse que se Eli Borges quiser manter seu nome terá todo seu apoio. “Hoje o Eli só não é candidato se ele não quiser. O partido fez este compromisso com ele”, afirmou.

Fato novo anima

Já o deputado José Augusto avaliou que em um ano de trabalho, a pré-candidatura do deputado Eli Borges não contagiou o eleitorado. “O deputado Eli é uma boa pessoa, vem fazendo um grande trabalho, mas o eleitorado não reagiu ao seu nome”, analisa.

O apoio preferencial de José Augusto no entanto, ainda é do deputado Eli Borges, mas com algumas observações. “O Gaguim é o fato novo. Desde a semana passada, que esta possibilidade reanimou a militância. Os servidores da Assembléia estão animadíssimos. Ele já sairia por exemplo, com o apoio da Polícia Militar, com o apoio dos servidores públicos. É de fato uma candidatura mais competitiva”, alertou.

O deputado confirmou que a bancada deve conversar com Eli para saber qual a sua posição entre hoje e amanhã, terça-feira, 26. “Eu vejo que ele tem dificuldades, mas meu apoio está mantido. Eu só vou falar em outro nome depois que ele me disse que não é mais candidato”, finalizou.

Iderval confirma

Chegando do Bico também nesta segunda, o deputado Iderval Silva disse que primeiro quer entender o que aconteceu em Palmas nos últimos cinco dias. “Uma coisa é certa: da outra vez eu fiquei com o Eli e desta vez vou ficar com ele novamente. Primeiro quero ouvir dele o que ele quer”, sintetizou.

Comentários (0)