A vinda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva para o Estado, prevista para o dia 9, foi suspensa, a informação é do diretório estadual do PT . Uma nova data será novamente remarcada para a presença do presidente no Tocantins ainda sem previsão. O diretório revelou ainda ao Site Roberta Tum que a agenda do presidente na nova data será apenas administrativa.
Para o dia 9 estava previsto o lançamento da pedra fundamental da unidade de aguicultura, pesca e sistemas agrícolas da Embrapa, em Palmas e ainda a inauguração do trecho de 122 km da Ferrovia Norte-Sul, de Colinas a Guaraí, e mais um Pátio Multimodal.
O presidente da República esteve em Palmas no dia 23 de março e ficou 40 minutos no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, mas não pode cumprir agenda devido ao mau tempo. Neste dia junto com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e demais políticos do Estado, Lula iria inaugurar o trecho da Ferrovia Norte-Sul em Tupirama. Na ocasião centenas de populares e lideranças políticas foram até o local para aguardar o presidente.
A ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata à presidência da república, Dilma Rousseff além do presidente do Senado, José Sarney, e o governador de Goiás, Alcides Rodrigues acompanhavam o presidente durante vinda dia 23.
Comentários (0)