Visando reduzir déficit habitacional, Câmara aprova doação de área para construção de 600 casas nos setores Janaina e Lago Sul

A doação de área para construção de 600 casas do projeto "Minha Casa, Minha Vida" foi aprovada nesta quarta-feira, 20, pela Câmara de Vereadores. A expectativa, segundo o vereador Milton Neris (PR), é chegar ao final do ano com mais de 3 mi...

A Câmara de Vereadores de Palmas aprovou nas sessões extras realizadas nesta quarta-feira, 20, a alienação de área localizada nos Setores Janaina e Lago Sul para construção de 600 casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. A alienação da área é uma exigência da Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos para a construção das moradias.

De acordo com o vereador Nilton Neris (PR), a aprovação da alienação vai contribuir para a redução do déficit habitacional na Capital. Segundo o vereador, o déficit habitacional em Palmas é de cerca de 20 mil casas. “Nossa intenção é viabilizar a construção de 3 mil moradias até o final do ano para atender justamente aquelas famílias mais necessitadas”, destacou.

As 600 casas a serem construídas beneficiarão famílias com renda mensal de zero a três salários mínimos e receberá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Neris afirmou ainda que o município precisa aproveitar bem os recursos federais para reduzir o impacto da falta de moradias na Capital. “Nós, vereadores, temos responsabilidade com a população do município e vamos colocar em votação também outros projetos de interesse social”, afirmou.

Outro projetos

Além do projeto que autoriza o município alienar área para construção de moradias, a Câmara aprovou também o aumento do efetivo da Guarda Metropolitana. Os vereadores aprovaram ainda a criação da “Sala do Empreendedor”, um espaço destinado para orientar as pessoas que tenham interesse em abrir seu próprio negócio e necessitam de orientação.

Neris afirmou que os vereadores vão votar todos os projetos que forem colocados na pauta antes do recesso parlamentar, que começa dia 30. “Caso haja necessidade o presidente do Legislativo poderá convocar sessões extras para votarmos projetos de urgência", finalizou. (Antonio da Luz)

Comentários (0)