Vítima de acidente com ônibus escolar de Oliveira de Fátima morre no HGP: secretária diz que motoristas são orientados

Após ficar 63 dias internado, o motociclista Valdecino Conceição Dias faleceu no HGP nesta sexta, 18. Valdecino foi vítima de um acidente na BR 153 quando passava por Oliveira de Fátima e foi atingido por um ônibus escolar. Apesar de ter sido socorri...

O motociclista Valdecino Conceição Dias, 49 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 18, após passar 63 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Geral Público de Palmas – HGPP. Morador de Nova Rosalândia, Valdecino trafegava com seu irmão, Antonino Geraldo Dias, pela BR 153, no perímetro de Oliveira de Fátima, quando um ônibus escolar da prefeitura do município atingiu a moto, segundo ele, após uma manobra brusca.

“O ônibus parou e nós pensávamos que era para nós passarmos. Foi quando ele de repente entrou na pista e nos derrubou”, destacou Antonio ao informar que a moto foi lançada ao chão e caiu em cima da barriga de Valdecino que acabou quebrando a bacia e sofreu graves ferimentos. “Ele ficou muito mau, quebrou a bacia, deu hemorragia interna e agora não resistiu”, informou.

De acordo com Antonino, o motorista do ônibus parou e ajudou no socorro. “Uma ambulância de Oliveira chegou e nos levou até Paraíso e de lá outra nos levou para o HGP onde meu irmão ficou internado”, informou. Segundo a família não foi registrado nenhuma ocorrência.

Acidentes envolvendo ônibus escolares

No último dia 9 o Site Roberta Tum publicou outro acidente que aconteceu no mesmo local no início deste mês, também envolvendo um ônibus escolar. Na ocasião o vereador Valton Dias informou que a maneira com que os motoristas conduzem os veículos coloca em risco a segurança não só dos transportados, mas de quem transita na cidade.

Segundo um morador que preferiu não se identificar, os motoristas não respeitam as leis de trânsito. “Eles correm demais e não tem condições de dirigir os ônibus e muito menos transportar crianças”, destacou o morador ao informar que o acidente envolvendo o morador poderia ter sido evitado “se o motorista tivesse um pouco de responsabilidade”.

 Secretária diz que motoristas são orientados

Sobre o assunto, a secretária de Educação de Oliveira de Fátima, Margarete Fernandes Gama, informou que a prefeitura tem recebido reclamações dos moradores sobre a atuação dos motoristas e tem orientado os profissionais. “Nós temos recebido reclamações sobre a alta velocidade dos motoristas e após os acidentes realizamos reuniões para orientá-los. Percebo que estão mais cautelosos”, informou Margarete.

O Site RT está buscando contato com o motorista, que não teve o nome divulgado, para obter mais detalhes do ocorrido. Caso o mesmo queira se manifestar o espaço continua aberto. A equipe também está buscando informações para saber se o morista pode sofrer alguma punição tendo em vista que a família não fez reclamação.

 

Comentários (0)