Wanderlei registra chapa e vai à convenção disputar com Alan: grupo dos três está aberto à compor com oposições, incluindo Luana

O grupo que era dos oito e esfacelou-se nas últimas semanas, ressurgiu nesta sexta-feira, há uma semana do fim do prazo para as convenções, disposto a unido, fazer a diferença na sucessão do prefeito Raul Filho. "Estamos discutindo um projeto pa...

O deputado socialista, que estava fora do debate eleitoral dentro do seu partido, registrou chapa para disputar a convenção com o professor Alan Barbiero(PSB) na última quinta-feira, 21. “Reunimos mais do que os 5% exigidos de assinaturas de membros do diretório e registramos nossa chapa. O partido que me manteve fora deste debate nos últimos meses, agora tem que me incluir”, disse Wanderlei.

Segundo o deputado, ele, a vice-prefeita Edna Agnolin e o deputado Sargento Aragão não enfrentarão o desafio de construir uma terceira via sem viabilidade eleitoral. “Isto seria loucura. Estamos com nossas candidaturas colocadas, mas queremos somar com partidos de oposição”, colocou.

Luana volta a ser avaliada

Neste novo cenário, segundo Wanderlei, a deputada Luana Ribeiro(PR), volta a ser avaliada como qualquer outra candidatura das oposições. “No momento em que aquele grupo se quebrou, esta restrição à deputada Luana também foi quebrada. Estamos abertos a conversar com todos, e apoiar a candidatura mais competitiva das oposições. Se for a minha, a do Aragão, a da Edna, tudo bem. Se não for, vamos conversar, vamos olhar pesquisa”, disse ele.

Segundo fontes do Site Roberta Tum, o deputado Wanderlei Barbosa e o deputado Sargento Aragão reuniram-se no começo da noite de sexta-feira com o ex-governador Carlos Gaguim. Já a vice –prefeita Edna Agnolin recebeu em seu apartamento outro grupo do PMDB.

Edna diz que grupo ficará unido

Ouvida pelo Site Roberta Tum, a vice-prefeita disse que o grupo formado por ela, Barbosa e Aragão permanecerá unido. “Estamos livres cada um para sentar com que quer que seja e ouvir, mas na hora de decidir iremos juntos para qualquer caminho que a gente decida tomar”.

A convenção do PDT acontecerá no dia 30, às 14horas no Espaço Cultural. Edna disse que manterá seu nome, mas tomará a decisão que for a melhor para o grupo. “Eleição é uma coisa que muda muito rápido. A cabeça do eleitor muda. Hoje, se olharmos a declaração espontânea de intenção de voto, fica claro que tem 70% do eleitorado indefinido. Então temos chance sim. Nãso existe eleição decidida antes da hora”, finalizou.

Comentários (0)