O deputado Zé Roberto (PT) oficializou sua pré-candidatura nesta segunda-feira, 12, ao protocolar junto ao Diretório Municipal do PT, 210 assinaturas de membros filiados que participam do Processo de Eleições Diretas – PED e que desejam que o candidato do partido seja Zé Roberto. “Para a pré-candidatura seria necessário recolher 10% das assinaturas dos membros, cerca de 90, fizemos todo o procedimento e recolhemos 210”, informou o deputado.
Sobre a possibilidade de o partido emplacar uma candidatura própria, o deputado informou ao Site Roberta Tum que é bem provável que isto aconteça. “Vamos discutir com os membros do diretório e com a sociedade para decidir quem vai ser o candidato do partido”, afirmou.
Resolução da Nacional
Segundo as informações do deputado, o Diretório Nacional do PT orientou, através de uma resolução para todo o país, que os Diretórios Municipais que decidissem apoiar candidatos de outros partidos deveriam informar por escrito a decisão até 15 de janeiro deste ano, o que não aconteceu na Capital. Por causa disso, Zé Roberto afirmou acreditar que a sigla vai ter candidatura própria. “Isso só não deve acontecer se algum companheiro solicitar da Diretoria Nacional que revogue a resolução, o que não acredito que vá acontecer”, informou o deputado ao declarar que vai trabalhar para que o nome do partido seja o dele.
Candidato do grupo de Raul
Diante da informação sobre a resolução da Nacional, Zé Roberto foi questionado sobre como ficaria a questão do grupo do prefeito Raul Filho, que apesar de defender uma candidatura própria tem outros candidatos, de outras legendas, que podem ser apoiados. Sobre o assunto, Zé Roberto informou que “Raul faz parte de uma tendência que também defende candidatura própria e se ele defendesse apoiar candidatura fora, teria que ter feito por escrito ao Diretório Nacional”.
Reunião do diretório
O deputado informou ainda que o Diretório Municipal vai se reunir na próxima terça-feira, 20, onde uma proposta de formação de comissões dos pré-candidatos deve ser apresentada. “Pretendemos criar as comissões que vão visitar os filiados a fim de preparar os debates”, informou Zé Roberto ao destacar que todo o partido vai ser envolvido no processo de escolha do candidato do PT.
Comentários (0)