Zenóbio afirma que eleição para diretor de escola será adiada: Sintet espera que pleito seja realizado até setembro

Por meio de ofício o secretário municipal de educação, Zenóbio Júnior, informou nesta última, quinta-feira, 26, que a realização das eleições dos diretores de escolas e centros de educação infantil da rede pública, marcadas para acontecer no dia 18 d...

Por meio de ofício o secretário municipal de educação, Zenóbio Júnior, informou nesta última, quinta-feira, 26, que a realização das eleições dos diretores de escolas e centros de educação infantil da rede pública municipal marcadas para acontecer no dia 18 de junho foram adiadas para o segundo semestre do corrente ano.

Em entrevista ao Site Roberta Tum, o secretário informou que deseja fazer acontecer as eleições, mas antes necessita preparar aqueles que estão qualificados para atuar como gestores. “Nós queremos fazer a eleição, mas é preciso preparar antes aqueles que estão qualificados para atuar como gestores de escola. Nem sempre bons professores são bons gestores de escola. É preciso prepará-los”, frisou o secretário.

De acordo com o secretário, a Comissão que organiza o certame já havia encaminhado o edital a Procuradoria Geral do Município para análise e parecer, contudo como até o momento não foi possível a publicação do edital. A secretaria optou por adiar o processo a fim de zelar pelo cumprimento das fases do certame.

“Há cerca de 60 dias encaminhamos o edital para a Procuradoria, mas como ainda não foi possível a publicação preferimos fazer no segundo semestre para garantir que o processo de gestão dos professores seja completo”, informou Zenóbio.

Segundo o secretário, o adiamento das eleições não acarretará prejuízo para a rede municipal já que os professores possuem formação superior.

Sintet lamenta adiamento e espera que pleito seja realizado até setembro

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sintet, Elis Raik de Carvalho disse ao Site RT que tanto a entidade quanto a categoria lamentam esse adiamento, uma vez que as eleições já estavam previstas para junho no calendário da Educação para 2011, mas espera que o pleito seja realizado até setembro.

“Nós lamentamos esse adiamento porque as eleições já estavam previstas no calendário. De qualquer forma, a categoria está mobilizada e esperamos que essa eleição aconteça até setembro, pois é uma das reivindicações dos trabalhadores”, disse.

Carvalho disse ainda que no segundo semestre deverá haver uma assembléia geral para discutir sobre as pautas de reivindicações da categoria, que não foram atendidas pela Prefeitura na sua totalidade o que trouxe insatisfação para os trabalhadores em educação da rede municipal que já voltaram ma falar em greve.

“Nós temos feito reuniões periódicas e no segundo semestre vamos realizar uma grande assembléia geral. Os trabalhadores estão insatisfeitos com o que vem acontecendo, pois as expectativas não foram atendidas e isso fez com que a categoria voltasse a falar em greve”, afirmou o secretário. (Colaborou Cidiane Carvalho)

Comentários (0)