Zerbini defende diálogo para evitar greve com servidores municipais

Secretário Municipal de Planejamento e Gestão Pública, Tadeu Zerbini afirmou que vai tentar conversar com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas - Sisemp para marcar reunião com classe para dia 7 de abril. Tadeu explicou que gestão qu...

O secretário municipal de planejamento e gestão pública, Tadeu Zerbini, disse ao Site Roberta Tum que acredita que os servidores da prefeitura de Palmas não vão entrar em greve. Tadeu garantiu que vai entrar em contato ainda nesta sexta-feira, 26, com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas - Sisemp, Carlos Augusto Oliveira para tentar uma negociação.

O objetivo do secretário é convencer os servidores a esperarem até o dia 7 de abril para realizar uma reunião que discutirá as reivindicações da classe. Segundo ele, a escolha da data está diretamente ligada com a definição da pré-candidatura do prefeito Raul Filho ao Palácio Araguaia que deve acontecer já na próxima semana.

“Não queremos fazer um compromisso que não poderemos assumir posteriormente, por isso sugerimos ao sindicato que nossa reunião fosse realizada após este momento de incertezas políticas. Se o prefeito se desincompatibilizar do cargo, nem eu mesmo sei se permanecerei à frente da Secretária. Por isso peço paciência”, explicou o secretário.

Tadeu afirmou que sabe que é direito dos servidores realizar a greve, mas espera que o Sindicato tenha “bom senso” e aceite a proposta da prefeitura que é a de receber os servidores no mês de abril. “Todas as solicitações são legítimas e tudo será conversado, faremos de tudo para evitar que os servidores paralisem os trabalhos”, esclareceu e completou argumentando que as negociações com a classe precisam ser feitas com cautela, já que com a diminuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) da Capital, nem todas as reivindicações poderão ser atendidas.

Pacote

Na manhã desta sexta-feira, 26, o Secretário anunciou durante o 1° Seminário de Gestão Pública, um pacote de medidas para valorização e capacitação continuada dos servidores, como o Plano de Saúde e a publicação do Decreto e Edital de Credenciamento para contratação de servidores instrutores.

Sobre a contratação do Plano de Saúde para os servidores, Tadeu garantiu que nos próximos dez dias a Secretaria já quer iniciar o processo de licitação. “Estamos estudando qual modelo iremos adotar para o plano. Essa é uma grande cobrança do prefeito Raul e que queremos cumprir. Com a concretização dessa ação, 15 mil pessoas serão beneficiadas”, finalizou.

Comentários (0)