Detentas participam de palestra sobre moda para diversificar produção de crochê

A palestra abordou novas perspectivas de empreendedorismo para o “Bazar Três Pontos”, apresentando possibilidades de produção que vão além dos usuais tapetes, colchas e jogos de mesa já produzidos

Detentas conhecem novos produtos
Descrição: Detentas conhecem novos produtos Crédito: Ascom/DPE

A consultora de moda Patrícia Fregonesi ministrou palestra às detentas da Unidade Prisional Feminina (UPF) de Palmas, na última sexta-feira, 29, apresentando novas ideias para o “Bazar Três Pontos”, projeto desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado, desde 2013, para vender o artesanato confeccionado no presídio e gerar renda para as presas.

 

A palestra “Tendência de moda em crochê” abordou novas perspectivas de empreendedorismo para o “Bazar Três Pontos”, apresentando possibilidades de produções que vão além dos usuais tapetes, colchas e jogos de mesa já produzidos pelas detentas.

 

Na ocasião, a consultora apresentou peças em crochê de moda praia, tops, blusas, coletes, calças, vestidos, bijuterias e também uma forma diferenciada de trabalhar peças de jogo de cama, mesa, banho e de decoração.

 

A palestra foi assistida por cerca de 20 detentas. “Gosto muito de criar as minhas peças, é uma forma da gente passar o tempo e ainda ganhar um dinheirinho. Percebo que as nossas peças até têm uma resposta boa das pessoas que consomem, mas agora com as orientações que a gente recebeu aqui, dá vontade de criar peças mais diferentes”, descreveu a detenta S.G.S, pioneira do projeto.

 

(Com informações da Ascom/DPE/TO)

Comentários (0)