Em parceria com Senai, Projeto Reviver inicia curso de Operador de Computador

Projeto voltado para inclusão de Pessoas Com Deficiência inicia parceria com o Senai e ofertará, a partir da próxima segunda, curso de formação de Operador de Computador

Projeto oferta curso de informática
Descrição: Projeto oferta curso de informática Crédito: Divulgação

Com objetivo de promover a inclusão de Pessoas Com Deficiência (PCD), o projeto Reviver, a partir da próxima segunda-feira, 6, inicia o curso de formação de Operador de Computador. A atividade é fruto da parceria entre o Reviver e o Senai, que será o responsável por ministrar os conteúdos para as PCD contempladas pelo projeto e os familiares interessados nesta qualificação.

 

De acordo com o Senai, o curso irá “capacitar o aluno para operação de computadores, manuseio de sistemas operacionais e utilização de ferramentas de escritório para criação e edição de documentos de textos, planilhas eletrônicas, apresentações eletrônicas e utilização da internet.”

 

Conteúdo do curso

Durante o curso, serão ministrados os seguintes conteúdos: sistema operacional Windows 10; editor de textos Word 2016; editor de planilhas Excel 2016; editor de apresentações PowerPoint 2016; e Internet: navegadores, e-mail, pesquisa e mídias sociais.

 

As aulas serão realizadas, no período matutino, na sala de informática da Apae de Palmas, onde fica a sede do Reviver, que adquiriu equipamentos técnicos específicos de informática para que pessoas com necessidades especiais possam utilizar os computadores.

 

Vagas em aberto

Com previsão de término das aulas para o dia três de maio, o curso, até o momento, ainda possui cinco vagas em aberto. Vale destacar que as inscrições e o curso são gratuitos.

 

Os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail revivertocantins@gmail.com ou na própria sede do projeto, localizada na Apae de Palmas, na Quadra 706 Sul, Alameda 14.

 

 

(Com informações da Ascom Total)

Comentários (0)