Movimento Compre do Pequeno Negócio é lançado em Colinas e Guaraí

Ação visa despertar na população o interesse de movimentar os pequenos negócios ao seu redor

Omar Henneman leva projeto a Guaraí e Colinas
Descrição: Omar Henneman leva projeto a Guaraí e Colinas Crédito: Ascom/Sebrae

O movimento que pretende mobilizar a sociedade sobre importância de comprar dos pequenos negócios chegou nesta segunda feira, dia 17, aos municípios de Colinas e Guaraí. Apresentado pelo superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, a empresários e representantes de instituições e órgãos da região, o Movimento Compre do Pequeno Negócio quer usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil – para fortalecer a economia.

 

O Compre do Pequeno que visa despertar na população o interesse de movimentar os pequenos negócios ao seu redor, proporcionando um relacionamento saudável com os empreendedores das proximidades e movimentando recursos nos bairros de forma a desenvolver a comunidade.

 

“O Sebrae Tocantins deseja que a sociedade e as próprias empresas percebam que ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia”, explicou o superintendente da instituição, Omar Antonio Hennemann.

 

A microempreendedora individual Maria Sédima participou do lançamento do Compre do Pequeno em Colinas e comentou os pontos em que ele irá contribuir para seu negócio. “Com a comunidade mobilizada para comprar dos pequenos negócios fica mais fácil nos aproximar dos clientes e criar fidelidade”, aponta a empresária.

 

Participaram do lançamento o prefeito de Guaraí, Francisco Júlio Sobrinho, empresários convidados, representantes das associações comerciais de Colinas e Gurupi, gerentes de bancos, agentes de desenvolvimento locais, bem como as secretárias da Indústria, Comércio e Turismo e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Colinas, Viviane Teixeira e Euzápia Souza.

 

Movimento

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. O Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o estado, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de Outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo. Além disso, o Sebrae vai promover oficinas, cursos, consultorias, palestras, seminários, clínicas tecnológicas, feira do produtor, entre outras atividades.

 

Comentários (0)