Sebrae oferece vagas para programa intensivo para o setor industrial

Conhecimento dos principais elementos de gestão irá contribuir para que microempresas da indústria atravessem a crise econômica sem grandes abalos

Em tempos de crise econômica é preciso se manter sempre atento ao mercado e saber gerir a própria empresa com sabedoria. Ciente do impacto da crise no setor industrial, o Sebrae Tocantins desenvolveu uma capacitação intensiva, com o intuito de preparar as microempresas (ME) deste segmento para se sobressair durante este período de instabilidade do mercado. O Programa Gestão Na Medida para Bons Resultados na Indústria será realizado entre os dias 24 de agosto e 24 de outubro, no Centro de Educação Empresarial do Sebrae, em Palmas.

 

Serão aplicados três módulos divididos entre os temas “Gestão Financeira”, “Planejamento Estratégico” e “Gestão de Pessoas e Equipe”, cada um diretamente relacionado às características do setor industrial. Entre os itens abordados estão os conceitos de planejamento financeiro, fluxo de caixa, elaboração de plano de ação de indicadores, trabalho em equipe e a percepção humana, bem como o papel do empresário como um coach de seus funcionários.

 

Segundo o analista técnico do Sebrae e gestor do programa, Cristiano Faquini, o conhecimento dos principais elementos de gestão irá contribuir para que as microempresas da indústria consigam atravessar a crise sem grandes abalos. “O mercado está em retração e o setor industrial é o que tem enfrentado mais dificuldades. O empresário que quiser se sobressair nesse momento precisa estar capacitado para ficar um passo à frente da concorrência”, comenta.

 

O programa irá contar com carga horária 60 horas de capacitação, oficinas e consultorias individuais por empresa. São oferecidas vagas para 13 empresas, sendo que cada uma poderá ter a participação de duas pessoas (proprietários ou gerente). Os interessados em participar podem se inscrever através dos telefones (63) 3229-7661 e (63) 9971-5423, ou através da Central de Relacionamento do Sebrae através do telefone 0800 570 0800.

Comentários (0)