Sine de Gurupi mantém inscrições de curso de patchwork e técnicas de empreendedorismo

São 30 vagas disponíveis e as inscrições continuam até esta sexta-feira, 3, no horário das 7h30 às 18h00 na unidade do Sine em Gurupi

Sine de Gurupi oferece curso do Criar e Empreender
Descrição: Sine de Gurupi oferece curso do Criar e Empreender Crédito: Divulgação

O Sine em Gurupi está com inscrições abertas para o curso artesanal de patchwork em panos de pratos e técnicas de empreendedorismo, Criar e Empreender. São ofertadas 30 vagas e as inscrições vão até esta sexta-feira, 3, das 7h30 às 18h00. Os interessados devem comparecer à unidade do Sine em Gurupi, localizada na Avenida Mato Grosso entre as ruas oito e nove, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de endereço. O curso é inteiramente gratuito e informações mais detalhadas estão disponíveis por meio do telefone (63) 3351 2477.

 

O curso é parte das comemorações da semana da mulher do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Gurupi, e as aulas que acontecerão de 6 a 10 de março estão voltadas tanto para a concepção e produção de artigos artesanais, quanto para seu direcionamento ao mercado de venda de artesanatos. As aulas acontecerão em horário matutino, das 8h até o meio-dia; e embora faça parte das comemorações da semana da mulher, poderão participar pessoas de ambos os sexos, desde que maiores de 16 anos.

 

Com carga horária de 20 horas, o curso contará com a participação de quatro monitoras que dedicarão a metade destas horas à prática do trabalho com patchwork em pano de pratos, e complementarão a outra metade com dicas de empreendedorismo, técnicas de vendas, promoção da autoestima, ciclos motivacionais e dicas de beleza. “É um momento voltado para que possam usar a própria mão de obra com uma visão ampliada e direcionada para o mercado empreendedor”, disse Solange Delfino, uma das instrutoras do curso.

 

(Com informações da Ascom Setas)

Comentários (0)