Ação assinada por Lelis e vereadores pede liminar contra eventos sem licitação

A Ação Popular solicita as informações a respeito da realização do Carnaval 2013 e que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, seja impedido, por meio de liminar, de realizar eventos sem licitação.

Em uma nova ação, desta vez denominada Ação Popular, o deputado Marcelo Lelis (PV) e os vereadores Joaquim Maia (PV), Lúcio Campelo (PR) e Iratã Abreu (PSD), solicitaram novamente na última semana à Justiça que intime o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, para que o mesmo apresente as informações a respeito da realização do Carnaval 2013. 

“Nesta Ação Popular pedimos que o município apresente as informações a respeito do carnaval. Não estamos pedindo uma prestação de contas e sim as informações referentes à arrecadação e como foi gasto esse dinheiro”, explicou o advogado que assina a ação, Juvenal Klayber, que ressaltou ter baseado a solicitação na Lei de Acesso à Informação, nº 12527/2011. 
 
Ainda de acordo com o advogado,  os autores, que na Ação Popular se apresentam como cidadãos palmenses e não como políticos, pedem à Justiça que o prefeito  seja impedido por meio de liminar de realizar novos eventos sem o procedimento da licitação. “Esse pedido de liminar é para que o município seja impedido de realizar o mesmo procedimento feito no Carnaval sem licitação, pois isso fere os princípios constitucionais da legalidade, moralidade e publicidade dos atos públicos”, frisou o advogado. 
 
Klayber ressaltou acreditar que, diferentemente da Ação de Prestação de Contas protocolada no mês de março que também tratava da realização do Carnaval 2013 e foi indeferida pela Justiça, a nova ação deve ser acolhida. “Acreditamos que dessa vez o judiciário irá pensar diferente, pois a intenção desta ação é apenas obter informações e saber se houve ou não dano ao erário. Isso é direito de todo cidadão”, concluiu Klayber. 
 
A Ação Popular tramita na 4ª Vara da Fazenda Pública de Palmas e será analisada pela juíza Flávia Afini Bovo. 
 

Comentários (0)