Afirmando ter cumprido 80% do que prometeu, Amastha lança novo plano de governo

Nesta quinta-feira, 14, o prefeito de Palmas e pré-candidato a reeleição apresentou seu novo plano de governo e afirmou que cumpriu 80% das ações do Plano de 2012

Amastha faz balanço e fala sobre plano de governo
Descrição: Amastha faz balanço e fala sobre plano de governo Crédito: Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas e pré-candidato à reeleição, Carlos Amastha em reunião com sua equipe de governo e aliados que apoiam a sua reeleição, nesta quinta-feira, 14, afirmou que cumpriu 80% do que foi proposto em seu Plano de Governo nas eleições de 2012.  Na ocasião fez um balanço das ações propostas e o que foi cumprido ao longo desses quase quatro anos de mandato. Amastha afirma que o sentimento é de dever cumprido. O esboço do programa de governo 2017-2020 também foi apresentado.

 

Investimentos em saúde, educação, turismo, obras de infraestrutura, geração de emprego e renda, entre outros, foram detalhados pelo gestor. Amastha ressaltou que ao longo desses anos consolidou uma equipe com garra para fazer mais pela Capital em todas as áreas.

 

“O gestor tem que olhar a cidade como um todo e foi isso que fizemos, e hoje o cidadão palmense tem orgulho da sua cidade e o sentimento de pertencimento. Isso nos orgulha muito e nos faz querer fazer mais, dar continuidade a esse projeto que não é do partido, não é do Amastha, mas de toda a cidade. Cumprimos mais de 80%, mas temos mais projetos para cidade”, destacou.

 

Plano de Governo 2016

 

A apresentação foi realizada pelo secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, que explicou que o programa não está fechado, pois terá a contribuição dos aliados e também da população de forma que atenda os anseios dos palmenses. Ainda na ocasião diversos representantes de partidos puderam dar suas contribuições para a construção do Plano.

 

O programa conta com os seguintes eixos: Cultura; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Rural e Abastecimento; Desenvolvimento Social; Educação; Esporte, lazer e juventude; Gestão Finanças e Transparência; Moradia e Planejamento Urbano; Infraestrutura e serviços públicos; Meio ambiente e sustentabilidade; Saúde; Segurança e prevenção de desastres; Trânsito, transporte, mobilidade e acessibilidade.

 

Esses eixos terão suas propostas consolidadas a partir das contribuições dos partidos que comporão a legenda e da população. Para isso, uma comissão foi formada e outras reuniões acontecerão no sentido de finalizar o programa.

 

Compromissos de 2012

 

Adensamento da cidade com descentralização dos serviços básicos de Norte a Sul: coleta de lixo, transporte, creches no período noturno, postos de saúde, entre outros. Usina de asfalto, fim da época do buraco. Três creches noturnas funcionando e sobram vagas. Guarda Quarteirão atuando nas quadras, não é polícia, é guarda e está dando certo. Universalização do esgoto, serviço básico para todas quadras.

 

Sobre o projeto Bus Rapid Transit (BRT), Amastha afirmou que o projeto continua e é fundamental para unir a cidade. O BRT contribuirá também para melhoria no trânsito. Amastha falou ainda sobre o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Em 2012, 6.200 famílias não pagavam o imposto, desde 2015, 19.200 famílias não pagam IPTU. Sobre taxas, o gestor deixou claro que a gestão não criou nenhum novo imposto.

 

 

Comentários (0)