Aguardando posse, Carlesse grava pronunciamento como governador; Miranda se despede

Durante a sessão regimental primeiramente Carlesse vai repassar o cargo de presidente da AL para a vice-presidente Luana Ribeiro (PDT) e, posteriormente, Luana já na presidência dará posse a Carlesse

Mauro Carlesse aguarda notificação para tomar posse
Descrição: Mauro Carlesse aguarda notificação para tomar posse Crédito: T1 Notícias

Enquanto aguarda a notificação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para que tome posse interinamente no cargo de governador do Tocantins, o presidente da Assembleia Legislativa Mauro Carlesse (PHS) já se adiantou e gravou na manhã desta terça-feira, 27, seu pronunciamento que será transmitido assim que assumir o governo.

 

A diretoria da Assembleia informou que durante a sessão regimental, primeiramente Carlesse vai repassar o cargo de presidente da AL para a vice-presidente Luana Ribeiro (PDT) e, posteriormente, Luana já na presidência dará posse a Carlesse como governador.

 

À imprensa, Carlesse falou por alguns momentos nesta manhã e tranquilizou a população, informando que será rápido para fazer o Estado voltar a funcionar. "Queremos resolver tudo o mais rápido possível para a população não sofrer". O presidente informou ainda que já tem sua equipe de governado formada, mas que alguns secretários da gestão anterior deverão ser mantidos no cargo. "Alguns nós vamos manter, outros nós vamos trocar. Mais tarde, após a posse, vou dar os nomes de todos", informou.

 

Carlesse comandará o Estado interinamente até a realização das eleições diretas, determinadas ontem pelo TSE. O pleito poderá ser realizado até o próximo dia 3 de junho. Os eleitos permanecerão no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano e poderão disputar as eleições gerais de 7 de outubro. Desta forma, o Tocantins terá duas eleições para governador no mesmo ano.

 

Notificação oficial

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins informou que está aguardando ofício do Tribunal Superior Eleitoral com as normas para posse e as novas eleições. O presidente do órgão, desembargador Marco Villas Boas, concederá entrevista  coletiva à imprensa nesta terça às 16h, na sede do Regional.

 

Vídeo de despedida

 

O governador Marcelo Miranda (MDB) divulgou um vídeo nesta terça-feira, 27, em suas páginas nas redes sociais, após deixar o comando do governo do Estado, cumprindo a decisão do TSE que cassou seu mandato. "Sigo em frente de cabeça erguida, confiante e grato ao amor do povo tocantinense", disse Miranda. Confira aqui o vídeo completo.

 

Comentários (0)