Amastha chama vereadores de bandidos e lamenta posição adotada na Câmara

As declarações do prefeito foram feitas durante reunião de seu secretariado para apresentação das demandas dos 50 dias de governo.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), em entrevista ao Portal T1 Noticias na manhã desta quarta-feira, 20, lamentou as críticas feitas por vereadores em relação as MPs 01 e a 03, nas quais ele altera a carreira dos procuradores e aumenta o salário do primeiro escalão.



“Lamento que com tantos projetos a serem votados na Câmara, como a regularização do Santo Amaro e muitos outros, seja esse o assunto debatido. Mas acho absolutamente normal o posicionamento deles”, declarou o prefeito antes de iniciar a reunião com seu secretariado para fazer um balanço dos 50 dias de governo.


 

"Bandidos na Câmara"

Já na reunião, o prefeito voltou a comentar o assunto e chamou os vereadores de bandidos. “Nós não vamos deixar de dá esclarecimentos à Câmara. Se quiserem, vamos todos lá esclarecer o que for necessário. A questão é que nós não somos iguais a eles, isso nós já sabemos. Eu não preciso repetir que eles são bandidos, porque eles sabem que são. Nenhum dos que criticam  estão lá para defender os interesses do povo, nós sabemos disso. Será que o salário dos procuradores é mais importante do que a regularização do Santo Amaro?”, criticou o prefeito.

 

Meta e Ações 

Na oportunidade, o prefeito comentou também o objetivo da reunião com o secretariado. “A meta é sem dúvida, avaliar estes 50 dias de gestão. Vamos ouvir os secretários sobre as ações que já foram desenvolvidas, sobre a demanda de cada pasta e quais são as dificuldades que eles estão tendo”, declarou.



Questionado sobre quais ações desenvolvidas nesses 50 dias merecem destaque, Amastha disse que o trabalho, até o momento, foi voltado para a estruturação da máquina. “Conseguimos estruturar a máquina e elaborar vários projetos. Já desenvolvemos algumas ações como a limpeza pública e agora vamos trabalhar na execução dessas ações”, informou.



Adir comenta ida à Câmara

Antes de falar sobre as condições da Pasta, o secretário Adir Gentil, comentou os esclarecimentos dados a Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira, 20. “Acho que conseguimos mostrar claramente para a Câmara e para a sociedade que com as mudanças que ocorreram na gestão vai dá para pagarmos nossos servidores e manter a máquina com menos gastos. Acho que os vereadores entenderam isso, prefeito”, declarou.



O secretário também destacou que a prefeitura enfrenta algumas dificuldades devido a forma como foi entregue pela gestão anterior. “Nós tivemos algumas dificuldades até pela forma que a gestão anterior deixou a prefeitura, pois eles deviam ter deixado algumas coisas e isso não foi feito. Mas isso já foi corrigido e agora já podemos executar ações e captar recursos”, declarou o secretário se referindo sobre a manutenção de fornecedores.

 

 

Comentários (0)