Amastha diz que se PP não tiver candidato, vai apoiar Sandoval em outubro

Sandoval e Amastha se encontraram novamente na manhã desta terça e demonstraram que a relação Governo e Prefeitura está se estreitando. Amastha já declarou apoio político a Sandoval...

Amastha e Sandoval Cardoso
Descrição: Amastha e Sandoval Cardoso Crédito: T1 Notícias

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), declarou que se o PP não tiver um candidato a governador em outubro, vai apoiar Sandoval Cardoso (SD). A declaração foi dada durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 29, no gabinete do prefeito.

“Eu sou um homem de partido e de projetos. Se meu partido não tiver nenhum candidato eu não teria nenhum problema em apoiar o Sandoval Cardoso” e completou se justificando: “se ele fizer tudo que está se comprometendo a fazer”, disse Amastha.

Para o prefeito disse que “não existe nada melhor do que o Sandoval ser eleito e ficar conosco até o final do ano”. Amastha avaliou que, com Sandoval no Governo, é dada a oportunidade “de resgatar tudo isso, fazer as parcerias”.

Ao destacar essa parceria administrativa, Amastha disse que o apoio dado a Sandoval neste momento nada tem a ver com as eleições de outubro. “O governador havia se comprometido que teríamos uma segunda agenda”. O gestor municipal disse que seu jeito é “primeiro gestão e depois a gente fala em política”.

Sandoval Cardoso agradeceu o apoio do prefeito de Palmas e disse que nunca imaginava ser político. Fez um histórico da sua tragetória até chegar ao Governo, deu como certa sua vitória nas indiretas e disse que não está preocupado com outubro.

“Eu não estou um pingo preocupado em estar onde estou. Se eu cheguei até aqui e cumpri bem meu papel, não é pensando em eleição. Depois eu assumo o Governo, sem medo nenhum e é claro que quero o apoio de todos se eu for [governador]”, disse.

O governador interino disse ainda que está conversando com todos os deputados, pedindo voto para ser eleito até dezembro. Um dos deputados da oposição com que Sandoval diz já ter conversado, mas não divulgou seu posicionamento, é o deputado estadual Toinho Andrade (PSD). "Pretendo falar com todos", garantiu Sandoval.

Para ele, ter a oposição como o PP e possivelmente o PSD, com Toinho, é o reconhecimento pelo seu trabalho. "Se o deputado Toinho votar, só reforça a minha vontade de trabalhar", disse. 

Comentários (0)