Amastha vê necessidade de contratar mais pessoas para a saúde

Prefeito elogiou as estruturas existentes, mas avaliou como necessário a contratação de novos profissionais para o setor.

O prefeito de Palmas Carlos Amastha (PP) visitou na tarde dessa quarta-feira, 2, diversas Unidades de Saúde da Capital. A medida faz parte das prioridades adotadas pelo prefeito nos 100 primeiros dias de governo na área da saúde. O prefeito esteve acompanhado de secretários municipais, entre eles, o da Saúde, Walter Balestra, e do ex-secretário de Saúde, Samuel Bonilha.
 

Na Unidade de Saúde da Família (USF) da quadra 405 Norte, primeira unidade visitada, o prefeito percorreu diversas dependências como sala de procedimento, consultório odontológico, escovário, sala dos Agentes de Saúde, e consultórios médicos, e ainda conversou com servidores, médicos e pacientes. O procedimento foi similar na Unidade Básica da quadra 403 Norte, e na Unidade de Saúde da Família Loiane Morena Vieira, na quadra 210 Sul.

A série de visitas foi encerrada na Unidade de Pronto Atendimento UPA SUL, no Jardim Aureny II, onde conversou com servidores da área médica e do atendimento. No local o prefeito ouviu diversos pacientes que aguardavam para serem atendidos.
 

Estrutura


O secretário de Saúde Walter Balestra elogiou a estrutura e ressaltou as medidas a serem tomadas para melhorar o atendimento. “É preciso organizar o fluxo de paciente para que as pessoas saibam onde recorrer na hora de procurar atendimento. As vezes o atendimento está ao lado da sua casa e procuram outros postos de atendimento”, disse.
 

O Prefeito Carlos Amastha, fez uma avaliação sobre as condições de uso das Unidades de Saúde. “As estruturas são de primeiríssima qualidade. O que precisamos é contratar profissionais qualificados para suprir a demanda nas Unidades” finalizou.

 

Ainda de acordo com o prefeito a saúde será prioridade nesses 100 primeiros dias de gestão. “Será preciso terceirizar os serviços de limpeza das Unidades e realizar concurso público para área da saúde. Os serviços de Saúde não podem parar, para isso precisamos contratar profissionais capacitados e realizar concurso público para cobrir a demanda”, antecipou.


Equipe

Durante as visitas o chefe do executivo municipal esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Marcilio Avila, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Thiago Andrino, do secretário do Planejamento, Adir Gentil e da secretária de Comunicação, Raquel Oliveira, além do secretário de Saúde Walter Balestra.

(Da assessoria )

Comentários (0)