Após intervenção da Polícia, Câmara de Pau D'Arco define nova mesa diretora da Casa

O ex-presidente da Câmara, Francimilton Leite de Brito (PP), fechou as portas da Câmara para que não houvesse sessão que definiria a nova mesa diretora

Crédito: Divulgação

O Presidente da Câmara de Pau D'Arco, que havia se recusado a deixar o cargo após vencer seu prazo de mandato no final do ano passado, Francimilton Leite de Brito (PP), trancou as portas da Casa Legislativa na tarde desta quarta-feira, 31, para impedir que ocorresse sessão para definir nova mesa diretora da Casa, conforme contou o vereador Gilson Antero (PMDB) ao T1.

 

A sessão ocorreu em decorrência de uma intimação judicial, emitida pelo juiz Rosemilto Alves de Oliveira, e da presença da Polícia Militar (PM).

 

O mandato de Francimilton terminou no dia 31 de dezembro, como determina a Lei Orgânica do Município, mas ele não quer deixar o cargo porque há divergência entra a Lei orgânica, que dá o direito do presidente da Câmara ficar no cargo por um ano, e o Regimento Interno da Casa, que diz que a incumbência de presidente é de dois anos.

 

A sessão de hoje realizada mediante decisão judicial foi presidida pelo vereador mais velho da Casa e já ficou definida a nova mesa diretora da Casa. Marinete Paula (MDB) assumiu a presidência.

 

Os vereadores Magno Silva (PRTB) vice-presidente; Marlenice Borges (PSDB) Primeiro Secretário; e Gilson Antero (MDB) Segundo Secretário.

 

O vereador Gilson disse que Francimilton não compareceu a sessão e não permitiu que os funcionários da casa fossem trabalhar.

Comentários (0)