Após reivindicação do vereador Nego, radar de velocidade é instalado em Taquaralto

Redutor de velocidade foi instalado no cruzamento da Avenida Tocantins com a Rua Terezinha, no Bairro Aureny I, na região Sul de Palmas.

Crédito: Divulgação/Assessoria

Após reivindicação do vereador Nego, foi instalado um redutor de velocidade no cruzamento da Avenida Tocantins com a Rua Terezinha, no Bairro Aureny I, na região Sul de Palmas.

 

A conquista veio após um intenso trabalho de reivindicação liderado pelo vereador, em resposta às demandas da comunidade local, representada pelo líder comunitário Raimundo de Sena Pascoal.

 

O processo teve início com o pedido formal do líder comunitário, que sensibilizou o vereador para a necessidade do redutor de velocidade na Avenida Tocantins, uma via com histórico de acidentes e preocupações com a segurança dos pedestres e motoristas. O vereador encaminhou a demanda ao secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Araújo Rodrigues Júnior, em uma série de reuniões para discutir a viabilidade e urgência da medida.

 

"É uma vitória para todos. A instalação desse redutor de velocidade vai contribuir significativamente para reduzir os acidentes e garantir a segurança de todos que utilizam essa via. Nossa luta é constante para garantir condições dignas de vida para os palmenes", destacou o vereador Nego..

 

Para o secretário municipal, Raimundo Pascoal Sena, "o redutor de velocidade vai transformar positivamente essa avenida, pois aqui era um acidente após o outro. É um problema de muito tempo e que já ocorreram vários prejuízos. E, após procurar o Vereador Nego para tentar resolver este problema, fui atendido e levamos a demanda para o Secretário Agostinho, que nos atendeu com muito carinho", pontuou.

 

O projeto abrange, além do redutor de velocidade, a construção de duas lombofaixas na Rua Terezinha, que ainda serão construídas.

Comentários (0)