Após reunião com Raupp e Temer, autenticos se reuniram com Coimbra e Kátia

O deputado federal declarou que três reuniões foram realizadas nesta terça-feira, 17. Uma com Valdir Raupp e Michel Temer, outra com Júnior Coimbra e a última com Kátia Abreu

O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) contou ao T1 Notícias que após a reunião do grupo intitulado PMDB Autêntico, realizada nesta terça-feira, 18, em Brasília, com o presidente interino da Executiva Nacional do PMDB, Valdir Raupp, e com vice-presidente Michel Temer (PMDB), houve uma reunião apenas com o presidente do Diretório Estadual da sigla, deputado federal Júnior Coimbra.

De acordo com Reis eles não conseguiram fechar um acordo em nenhuma das duas reuniões realizadas, mas garantiu que a Nacional do partido oficializará uma decisão nos próximos dias. “O Coimbra já chegou à reunião com uma liminar que diz que ele tem direito a presidência. Ele queria um acordo unilateral, um acordo com ele permanecendo no Diretório. Como fazer isso se ele praticamente faz política sozinho?”, questionou o parlamentar.

Reis afirmou ainda que o grupo dos autenticos está otimista quanto a decisão do Diretório Nacional, e ressaltou que um posicionamento definitivo é aguardado pelo grupo, o mais rápido possível, já que falta pouco mais de duas semanas para que todos aqueles que queiram se candidatar em 2014 tenham regularizado suas filiações no âmbito partidário que pretendem concorrer.

O T1 Notícias entrou em contato com a assessoria do deputado federal Júnior Coimbra para repercutir as informações, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Kátia Abreu

Osvaldo Reis afirmou que, ainda em Brasília nesta terça-feira, 17, ocorreu uma terceira reunião, desta vez com a senadora Kátia Abreu (PSD). No encontro o grupo dos autênticos, conforme informado pelo deputado, declarou apoio à filiação da senadora no PMDB. “Pode ocorrer uma dobradinha. A Kátia quer se candidatar a reeleição no Senado e Marcelo Miranda ao cargo de governador”, destacou.

Questionado sobre como ficaria o partido no Estado, após declarações polêmicas de Coimbra sobre a ida da senadora para o PMDB, Reis disse que “nada na política é unânime”. “Ela quer ir para o nosso partido, desde que o Junior Coimbra não permaneça na presidência. Eu e a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) somos favoráveis a Kátia na presidência", afirmou o deputado.

Comentários (0)