Após saída de Eduardo, Jaime Café e Marcelo Olimpio colocam cargos à disposição

Os chefes da Sefaz e da Seagro encaminharam cartas ao governador onde colocam seus cargos à disposição. Olímpio diz que não tem pretensões eleitorais, já Café disse que esse foi o motivo...

Jaime Café e Marcelo Olímpio
Descrição: Jaime Café e Marcelo Olímpio Crédito: Divulgação/T1

Após o pedido de exoneração do ex-secretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos (PTB), que deixou a pasta solicitando que todos aqueles que teriam interesse em se candidatar em 2014 fizessem o mesmo, o secretário da Agricultura e Pecuária (Seagro), Jaime Café, o secretário da Fazenda (Sefaz), Marcelo Olímpio colocaram seus cargos à disposição para o governador, Siqueira Campos (PSDB), nesta terça-feira, 7.

A saída do chefe da Sefaz já havia sido adiantada pelo T1 Notícias duas vezes. Na primeira, em dezembro do ano passado, ele negou que deixaria a pasta. Na carta encaminhada ao chefe do Executivo, ele diz que não tem interesse em disputar um cargo político, mas diz que entende “ser prudente a todos os colaboradores diretos do Gestor a predisposição à entrega dos cargos, essencial para a efetivação da reforma política, caso o momento seja oportuno”, disse na carta.

Além de agradecer o governador pela oportunidade de ter ficado à frente da Sefaz, ele também ressaltou os pontos de maior destaque da pasta enquanto foi gestor. “Sei que nem todas as ações que adotei foram as mais acertadas, mas os erros que cometi foram na tentativa de alcançar um bom resultado. Muito aprendi com todos aqueles que comigo laboraram por uma boa administração e tributo-lhes todos os acertos. Meus sinceros agradecimentos”, afirmou. A carta na íntegra você pode conferir no anexo no fim desta matéria.

Café em 2014

Já o secretário da Seagro, Jaime Café, destacou que deixa a pasta incentivado pelo gesto de Eduardo, pois pretende disputar um cargo público em 2014. O pedido também foi feito a Siqueira nesta terça-feira, 7.  “O ano eleitoral em curso requer atenção especial dos que serão partícipes ativos nesse processo. Assim sendo, senhor Governador, eu, agente político que sou, não poderia continuar na administração estadual sem poder dar a ela a dedicação necessária para que os programas e ações da Seagro continuem em pleno desenvolvimento”, destacou.

Ainda na carta encaminhada ao chefe do Executivo, Café ressalta o trabalho que desenvolveu a frete da secretaria nos três anos em que foi gestor. Ela pode ser conferida na íntegra no final da matéria.

Danilo e Alan Barbiero

Outros dois secretários que podem colocar seus cargos à disposição nos próximos dias são os chefes da Educação, Danilo de Melo, e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alan Barbiero. Ambos, assim como Eduardo e Café, estariam de olho nas eleições do próximo ano. O cargo de deputado estadual seria o de maior interesse dos secretários.

(Com informações da Agência Tocantinense de Notícias)

 

Confira as cartas de Café e Olímpio para o Governador na íntegra:

Comentários (0)