Aragão diz que se Ayres assumir vaga de Dertins, PPS sai da base do governo

Resolução do PPS prevê que presidente não pode assumir cargo público em qualquer governo.

O deputado Sargento Aragão (PPS) informou na manhã desta quatrta-feira, 27, que caso o suplente de deputado, Ricardo Ayres (PMDB), assuma o lugar de Eduardo do Dertins (PPS), nomeado secretário no Governo do Estado, o PPS sairá imediatamente da base do governo. “Nós vamos tirar imediatamente o PPS da base do governo, depois vamos convocar uma reunião com a Executiva para decidirmos a postura do partido”, informou Aragão.



Segundo o deputado, se confirmada a posse de Ayres, ele assume o cargo de presidente do PPS automaticamente, isso porque existe uma resolução do partido que não permite que presidente de qualquer nível do PPS assuma cargo público em qualquer governo.



“Estou aguardando a posse do Ricardo. Pensei até que seria agora pela manhã, pois a nomeação do presidente já foi publicada no Diário Oficial, mas até agora não sei se vai ou não acontecer”, finalizou Aragão.



Dertins na Assembleia

O  deputado Eduardo do Dertins está na Assembleia, mas até o momento, não conversou com a imprensa. Ele passou rapidamente pelo plenário, logo a sessão será suspensa para uma reunião que irá debater a formação das comissões.

 

Comentários (0)