Articulador de nova sigla no TO, Eduardo Gomes é cogitado na agremiação

Presidente nacional da sigla já esteve oito vezes no Tocantins, disse que o Estado terá uma surpresa ao ver grande personalidade política se filiar.

Gomes em sua posse na Secretaria do Esporte
Descrição: Gomes em sua posse na Secretaria do Esporte Crédito: Lourenço Bonifácio


Com apoio do deputado federal licenciado, Eduardo Gomes (PSDB), secretário do Esporte no Tocantins, o Partido da Solidariedade solicitou seu registro como nova sigla no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O Presidente nacional do partido, o advogado Marcílio Duarte Lima, em entrevista exclusiva ao T1 Notícias, disse que está conversando com uma grande personalidade política do Tocantins para se filiar à sigla. “Temos uma surpresa. É mais que uma novidade, é uma bomba. Vai ter muitas novidades e vai ser rápido”, afirmou Lima.

Conforme informações do TRE, o endereço do novo Partido no Tocantins, o CEP e o telefone são os mesmos do escritório político de Gomes. O edital nº 004/2013, que trata da criação da sigla, foi publicado no Diário da Justiça Eleitoral desta segunda-feira, 6, quando abriu o prazo de três dias para possíveis impugnações.

Ex-candidato a prefeito de Mairinque (SP), Lima disse ter vindo ao Tocantins por volta de 8 vezes somente neste ano. A última, foi na semana passada nos dias 1º e 2 de maio. Ele volta ao Estado no próximo sábado, 11, quando participa da criação da comissão provisória do partido em Araguaína. “A criação do partido aí em Tocantins está voando, está correndo”, destacou o presidente do Partido da Solidariedade.

Questionado se o deputado Eduardo Gomes seria a grande personalidade a se filiar na nova sigla, Lima não confirmou e disse que nesta fase de papo e namoro, especulações atrapalham as negociações de adesões. “Não sei já podemos liberar a nossa estratégia política no Tocantins. Vim com uma nova concepção. O partido vai ficar muito forte com uma série de adesões que tivemos. Só falo depois que estiver com ficha de filiação assinada”, frisou Lima.

Tucano de primeira linha no Tocantins, Gomes não perderia o mandato de deputado federal caso migre para o novo partido. Em entrevista ao T1 Notícias, Gomes disse não ter intenção em discutir processo eleitoral neste momento e que está focado na sua missão frente à Secretaria Estadual dos Esportes. Conforme o deputado federal licenciado, seu apoio à nova sigla se deve à sua amizade com o deputado federal Paulinho da Força que também está apoiando a criação da agremiação. “Tenho vários aliados nos municípios que estão apoiando o partido. Grande parte dos líderes que estão trabalhando pela criação do partido me apoiam no interior”, afirmou Gomes destacando que todos os nomes que atuam pela nova sigla “são grandes nomes”. 

Adesões

No Tocantins, a sigla em formação já tem comissão estadual provisória formada. Assessores do gabinete parlamentar de Eduardo Gomes comandam a nova agremiação no Estado e preparam a transição de sigla em formação para a sua criação formal na Justiça Eleitoral. Comissões provisórias nas cidades de Palmas, Divinópolis, Monte Santo, Miracema e Santa Rosa já foram criadas.

O Partido da Solidariedade está polarizando ex-prefeitos para se filiarem ao partido. Conforme o ex-prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira (PR), ex-PSDB, que disse atuar na agremiação como assessor jurídico, mais de 100 ex-prefeitos já sinalizaram interesse em se filiar. “Apoio a criação, mas não estou pretendendo neste momento mudar de partido. Não tomei nenhuma decisão de mudar de partido ainda”, disse Bandeira.

Comentários (0)