Assembleia cria CPI da Celtins e deputado denuncia que empresa não cumpriu metas

Parlamentar afirma pedido de CPI já vinha sendo cogitado a mais de um mês e coincidiu com o aumento de 10,23% na tarifa de energia elétrica do tocantinense. Zé Roberto poderá convidar Polícia Federal

O Deputado estadual Zé Roberto (PT) informou ao T1 Notícias que procurará o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), para marcar uma reunião que definirá a data e quem irá fazer parte da Comissão Parlamentar (CPI) da Celtins, criada por requerimento feito por ele na sessão de quarta-feira,3, na Assembleia Legislativa (AL).

Cinco pessoas, um líder de cada bloco, farão parte da (CPI) da Celtins, que teve assinatura de 14 parlamentares para sua criação.“O estado é dono de 49% da empresa e tem direito de voto. Portanto é algo que pertence a nós”, disse o Zé Roberto ao justificar o porquê do pedido da CPI.

Segundo o parlamentar, a instauração da CPI já vem sendo cogitada faz mais de um mês e coincidiu de apresentarem o requerimento justo quando ocorreu mais um abuso da empresa. “Nós juntamos informações desde a audiência pública. Na realidade a CPI é por causa da má gestão, desvio de recursos, uso indevido do patrimônio, o que causou grande prejuízo”, afirmou Zé Roberto.

“Num tempo que tudo está abaixando, num ano que a Celtins não fez investimento porque está quebrada, estão usando o consumidor pra pagar a conta da incompetência da Celtins”, Todos os consumidores precisam reagir contra a Celtins, reagiu o deputado Eli Borges (PMDB).

José Roberto informou também que “a empresa não cumpriu a meta do Luz Para Todos no Tocantins” e que pretende convidar a Polícia Federal para ajudar no inquérito.

O deputado Sandoval Cardoso disse que assim que a Comissão estiver formada, com os membros já indicados, fará a instauração da CPI.

Comentários (0)