Assumindo presidência, Folha diz que desafio é fortalecer e reorganizar o PTN

Em entrevista ao T1 Notícias, o novo presidente regional do PTN, vereador Folha, falou que maior desafio da sigla vai ser reativar as comissões que estão inválidas e avaliou a gestão de Cintia Ribeiro

Vereador Folha assume presidência do PTN
Descrição: Vereador Folha assume presidência do PTN Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O novo presidente do PTN no Tocantins e vereador pela Capital, José do Lago Folha Filho, falou ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 20, que o maior desafio que a sigla vai enfrentar neste momento é a reorganização para ter condições de reativar as comissões que estavam inválidas. A nova Comissão Estadual vai ser protocolada na tarde desta sexta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

“Nosso maior desafio nesse momento é reorganizar o partido nos municípios e reativar as comissões que estão inválidas”, disse o presidente ao lembrar que o tempo para o trabalho de fortalecimento do partido é escasso, tendo em vista que as filiações para aqueles que desejam concorrer a algum cargo em 2016 só podem ser feitas até o início de outubro deste ano.

 

Segundo Folha, o partido teve um decréscimo no número de parlamentares na Câmara de Vereadores da Capital, na legislatura anterior com dois e na atual com apenas um, mas também apresentou um avanço já que conta hoje com dois prefeitos.

 

Neste sentido, o vereador ressaltou que enquanto o PTN esteve sob o comando de Cinthia Ribeiro, “não avançou, mas também não perdeu espaço, a não ser a redução de vereadores em Palmas”.

 

Na sua avaliação sobre a gestão de Cinthia à frente da sigla, Folha destacou os problemas vivenciados por ela enquanto esteve presidente do PTN. “A Cinthia deu sua contribuição para o partido, mas enfrentou dificuldades, como o senador doente e problemas de ordem particular. Ela teve dificuldades e o partido não cresceu”, afirmou.

 

Ao Portal, o novo presidente do PTN ressaltou o seu desejo de que Cinthia não deixe o partido. “Quero dizer que, com tudo isso que aconteceu, espero que ela não deixe o partido como membro, temos que pensar pra frente. Quero construir um projeto que ela [Cinthia] não precise deixar o partido. Espero que não se abale e que a gente possa construir juntos”, disse ao informar que deve entrar em contato com Cinthia em breve.

 

Em Palmas

Questionado sobre os planos do partido para a Capital, já que Folha é um dos principais aliados do prefeito Carlos Amastha (PP), o vereador não mediu palavras para elogiar a gestão municipal e disparou: “Qualquer cidadão que faz política gostaria de ser vice do Amastha”.

 

Na oportunidade, Folha falou de como acredita que o grupo político do atual prefeito deve trabalhar a escolha do vice. “Acredito que ela tem que ter dois momentos. A primeira entendendo que é preciso haver o compromisso com o grupo político do prefeito e, segundo, o nome tem que ter densidade eleitoral”, disse.

 

O secretário geral do PTN no Tocantins, Kairo Bernardo, procurou o Portal no final desta tarde para lamentar a decisão de Cinthia Ribeiro de deixar o PTN e tranquilizar os filiados do partido quanto às reorganização que será feita.

 

Apontando falta de respeito, Cinthia Ribeiro deixará PTN para se filiar ao PSDB

 

(Atualizada às 17h22)

Comentários (0)