Audiência sobre aprovados e não convocados no concurso é adiada para dia 20

Parlamentares não estarão na Assembleia Legislativa na próxima sexta-feira, 16; discussão sobre LRF também será debatida na audiência pública

A audiência pública sobre a adequação do Estado à Lei de Resposabilidade Fiscal (LRF) e sobre a não convocação dos aprovados no concurso do Quadro Geral, que estava marcada para a próxima sexta-feira, 16, foi adiada para a próxima segunda-feira, 20, as 15 horas. De acordo com o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), a modificação ocorreu porque muitos deputados não estariam presentes na Assembleia Legislativa para discutir a situação. “Nos reunimos e na nova data haveria mais parlamentares para debater essa questão”, declarou.

Lelis havia declarado ao T1 Notícias nesta segunda, 12, que a audiência pública teria sido proposta por ele após solicitação da Defensoria Pública. Ele declarou ainda que o Ministério Público Estadual (MPE-TO), o Ministério Público Federal (MPF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Governo do Estado seriam convidados para participar da audiência.

Marcos Paulo, 34 anos, que foi aprovado para o cargo de Analista de Tecnologia do QCG, mas ainda não foi convocado, disse ao T1 Notícias nesta segunda-feira, 12, que um grupo se reuniu para representar os aprovados que ainda não foram chamados pelo Governo do Estado. De acordo com Marcos Paulo, com a audiência eles querem sensibilizar a população e o Governo sobre a situação dos não convocados.

 

Nova chamada

O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), disse ao T1 Notícias na última quarta-feira, 7, que uma nova chamada do concurso do Quadro Geral será feita ainda este mês. De acordo com Eduardo Siqueira, com a extinção de contratos, diminuição de cargos em comissão e readequação de salários, haverá a possibilidade de realizar uma nova chamada.

 

Comentários (0)