Avelino aponta dificuldade em acesso e não descarta auditoria: secretário nega

O prefeito eleito de Paraíso, Moisés Avelino, disse ao T1 Notícias que não descarta a possibilidade de pedir uma auditoria nas contas. Secretário diz que atual gestão não tem nada a esconder.

Prefeito eleito de Paraíso, Moisés Avelino
Descrição: Prefeito eleito de Paraíso, Moisés Avelino Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O prefeito eleito de Paraíso, Moisés Avelino (PMDB), falou da transição no município na manhã desta sexta-feira, 16, ao T1 Notícias. De acordo com Avelino há dificuldade no acesso aos dados da atual gestão e uma auditoria nas contras da prefeitura não está descartada.

“Nós estamos fazendo um levantamento e depois de assumir vamos decidir o que fazer, mas esta auditoria não está descartada, principalmente se não tivermos acesso aos dados que necessitamos”, frisou o prefeito eleito.

Segundo Avelino, a equipe de transição tem enfrentado dificuldades para ter acesso a alguns dados. “Não sei se é intencional, mas não estamos tendo acesso a tudo, essa dificuldade existe”, declarou o prefeito eleito ao Portal T1 Notícias. Conforme Avelino, os principais dados, aos quais a equipe não estaria tendo acesso, seriam referentes a convênios. “Precisamos levantar as informações sobre os convênios com o Governo Federal e também estadual”, ressaltou Avelino.

Orçamento

O prefeito eleito também ressaltou a preocupação com o orçamento do município para 2013. “Até agora não tivemos oportunidade de olhar como está e precisamos ver isto também”, concluiu Avelino.

Secretário nega dificuldades

O secretário de Administração de Paraíso, Valdemir Brito, negou que esteja havendo qualquer dificuldade no repasse dos dados pedidos pela equipe de Avelino. “Nego veementemente. Todos os relatórios que foram pedidos foram repassados e os que ainda não foram estão previstos no cronograma” frisou o secretário.

Segundo Brito, a atual gestão não vê problemas em uma possível auditoria. “Esta gestão é a mais transparente, este é o perfil do prefeito Paulo Tavares”, afirmou o secretário, que declarou: “A auditoria é um dever deles. Que depois de assumir façam, pois não temos nada a esconder e estamos abertos a qualquer esclarecimento seja à imprensa, ao judiciário ou à nova gestão”.

Ainda conforme o secretário as informações e relatórios das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Econômico e da Infraestrutura já foram passadas a equipe de transição. As informações da folha de pagamento e também do Previpac também já teriam sido repassadas. Conforme o cronograma, segundo do secretário, as informações da Secretaria da Saúde serão repassadas no dia 20 de novembro, as informações da Secretaria da Educação no dia 22 de novembro e os Recursos Humanos no dia 27 de novembro.  

Comentários (0)