Avelino diz que recebeu prefeitura com metade da folha de pagamento em atraso

Segundo o prefeito, a gestão anterior pagou o 13º e os servidores da saúde, mas falta pagar os funcionários da Educação e do Administrativo.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (PMDB), informou nesta segunda-feira, 8, que recebeu a prefeitura com parte da folha de pagamento em atraso. De acordo com Avelino, a gestão anterior não pagou os servidores da Educação e nem do administrativo. O prefeito ainda se queixou que a transição não foi realizada conforme manda a lei.



“Foi pago o 13º aos servidores da Saúde, mas ficou sem pagar os servidores da Educação e do administrativo, o que representa quase metade da folha de pagamento”, informou o prefeito.


 

Avelino não soube informar a quantidade de servidores que ficaram sem receber e nem quanto seria o valor a ser pago pela prefeitura, isso, segundo ele, porque a transição não foi feita conforme manda a lei e que por isso, o levantamento que apontará a situação atual da prefeitura ainda não foi concluido por sua equipe.


Outras dificuldades
O prefeito destacou também que vem enfrentado dificuldades quanto ao acesso aos dados do município. “Estamos vistoriando os órgãos, mas estamos tendo dificuldades porque a transição não ocorreu a contento, tivemos acesso aos dados da Educação, mas das outras pastas faltam muitas informações. Contudo, estamos trabalhando e acredito que até o final do mês vamos encaminhar um relatório para o Tribunal de Contas e para a Procuradoria Federal dando conta da situação do município.

 

Serviços
Na oportunidade, o prefeito informou, ainda, que até o próximo mês pretende regularizar o atendimento da saúde e os serviços de limpeza. “Não tomamos nenhuma medida, pois estamos com essa dificuldade de acesso aos dados, mas estamos contando com a boa vontade de servidores que já atuavam na prefeitura para levantarmos os dados. Nossa meta é que até o próximo mês o atendimento na saúde já esteja regularizado e a limpeza da cidade também. A limpeza nós já estamos fazendo com máquinas particulares que contratamos”, finalizou o prefeito.

 

Comentários (0)