Bonifácio pede anulação de sessão da AL que rejeitou contas de Marcelo e Gaguim

A sessão que o deputado pediu que seja anulada é do dia 5 de setembro do ano passado, quando as contas de Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, sobre o exercício de 2009, foram rejeitadas na AL...

Deputado José Bonifácio
Descrição: Deputado José Bonifácio Crédito: Da Web

O deputado estadual José Bonifácio (PR) pediu na tarde desta quarta-feira, 26, a anulação da sessão que rejeitou as contas dos ex-governadores Carlos Gaguim e Marcelo Miranda, ambos do PMDB, no exercício do ano de 2009. A sessão a qual Bonifácio pede a anulação foi realizada no dia 5 de setembro, quando por 13 votos a 9 o plenário da Assembleia Legislativa decidiu pela rejeição.

“Eu fiz um parecer de vistas na CCJ e pedi que a sessão seja anulada porque no meu entendimento houve um vício, que foi a não oferta do amplo direito de defesa aos acusados. Não foi colocada à disposição dos acusados a oportunidade do amplo direito de defesa, que é um direito social, direito do indivíduo previsto na Constituição Federal”, explicou o deputado ao T1 Notícias.

Bonifácio disse que o pedido deve ser apreciado até a próxima semana e ele acredita que o decreto será reeditado. Caso o pedido do deputado Bonifácio seja atendido na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da AL, será feito um novo julgamento das contas, “onde os acusados terão direito a ampla defesa”, ressaltou.

O parlamentar destacou que o plenário da AL funciona como um tribunal nessas situações e, portanto, a rejeição das contas implica em inelegibilidade de Marcelo Miranda e Carlos Gaguim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)