Câmara Municipal de Palmas inicia implantação do Diário Oficial Eletrônico

De acordo com o presidente da Câmara, vereador José do Lago Folha Filho o objetivo é dotar a Casa de instrumentos para que a população acompanhe de perto a atuação do legislativo

Presidente da Câmara, vereador José do Lago Folha Filho
Descrição: Presidente da Câmara, vereador José do Lago Folha Filho Crédito: Foto: Cleober Taquara

A Câmara de Palmas iniciou a modernização dos processos administrativos e legislativos com o objetivo de possibilitar mais agilidade e transparência de sua atuação junto à comunidade. Entre as medidas em fase de implantação estão o Diário Oficial Eletrônico e a automatização dos processos administrativo e legislativo, que serão totalmente informatizados.

 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador José do Lago Folha Filho o objetivo é dotar a Casa de instrumentos para que a população acompanhe de perto a atuação do legislativo. "Nossa proposta é que a Câmara seja um órgão transparente, que está de portas abertas para o cidadão e que possua instrumentos para possibilitar o controle social de cada palmense, dos órgãos fiscalizadores e das entidades civis”, frisou.

 

A importância da participação popular no legislativo foi destacada pelo morador da região Norte de Palmas, Geilson Oliveira, que acompanha as sessões na Casa. “Isso aqui é da gente, do povo. Para mim é importante acompanhar o que está sendo votado. Toda a população deve vir e assistir, aqui a gente precisa participar”, afirmou.

 

A facilidade de acesso e as portas sempre abertas foram destacadas pela professora Rosângela Ferreira, moradora do Jardim Aureny IV. “A câmara é aberta, temos facilidade de ter acesso, não tem burocracia. Às vezes as pessoas ficam pensando: ‘Não, eu não vou não por que eu não posso ir lá, não pode ter acesso lá’, mas não. As vezes que eu tenho vindo tenho acesso onde eu quero ir”, enfocou.

 

O diretor Geral da Casa, João Paulo César Lima ressaltou que o Diário Oficial e a automatização dos processos estão em andamento por meio de parcerias. “Isso permite que os cidadãos façam o controle da gestão pública dos atos praticados pela administração. É isso que a gente espera, que os cidadãos venham até a Câmara e acompanhem em tempo real, conforme estabelecido na lei de acesso a informação, os nossos atos”, informou.

Comentários (0)